FAMOSOS

Sucesso em Império, Alexandre Nero estampa capa de revista e comenta a novela

Alexandre Nero vive o personagem José Alfredo em Império. Crédito: Franco Amêndola – Revista Gol Linhas Aéreas Inteligentes A novela Império está dando bons

Redação Publicado em 01/09/2014, às 16h07

A novela Império está dando bons resultados no ibope e parte disso se deve ao bom desempenho do elenco do folhetim de Aguinaldo Silva. Um deles é Alexandre Nero, o protagonista José Alfredo de Medeiros, que estampa a capa da revista GOL Linhas Aéreas Inteligentes de setembro.

Na conversa, o ator falou sobre o convite para a novela, seu personagem e o que ele tem de sua vida pessoal, além, claro, a respeito das polêmicas que se envolve fora da telinha. “Enquanto era boato, me sentia seguro, tipo torcedor brasileiro que fica palpitando sobre o time no conforto do sofá, mas quando o convite virou realidade entrei em pânico”, disse ele sobre a expectativa para dar vida a José Alfredo.

Em Império, o ator teve a oportunidade de viver seu primeiro protagonista e logo em uma novela das nove. “É meu grande papel na TV. Nossa diferença de idade não é tão grande assim: eu tenho 44 anos e José Alfredo, 50”, disse ele, que pesou em uma balança e percebeu que não se parece muito com o Comendador. “O personagem é mais rústico, sempre viveu no campo, enquanto eu sou um cara urbano, tenho tatuagem e sou vaidoso no bom sentido. Digamos que lavo meu cabelo com xampu, e o José Alfredo vai de sabão de coco mesmo”, emendou.

Alexandre Nero vive o personagem José Alfredo em Império. Crédito: Franco Amêndola – Revista Gol Linhas Aéreas Inteligentes

Mas embora seja endurecido, Nero defende seu personagem e assume um certo coração mole. “O público sacou que, apesar de bravo, de se vestir de preto e de brigar com todo mundo, Zé Alfredo é um cara de coração mole sob pele dura. Me identifico muito com essa autenticidade dele. Sem contar que também já levei muita porrada da vida”, completou.

Assim como seu personagem em tela, Alexandre também tem fama de ser briguento fora dela. Recentemente o autor entrou em uma discussão com uma seguidora no Instagram por seu acusado de subestimar o talento da cantora Anitta e ano passado se envolveu na polêmica sobre o apoio ao pastor Marco Feliciano.

“Parei de ser polêmico quando [Jorge] Kajuru e Alexandre Frota começaram a se definir como tal. Hoje raramente falo algo sério”, brincou sobre sua fama de controverso. A entrevista completa você encontra na revista da companhia aérea.