FAMOSOS

Jim Carrey dá em cima de repórter durante entrevista e é duramente criticado na web

Jim Carrey dá em cima de repórter durante entrevista e é criticado - Foto: Reprodução Jim Carrey está sendo duramente criticado nas redes sociais por conta de

Jim Carrey dá em cima de repórter durante entrevista e é criticado - Foto: Reprodução
Jim Carrey dá em cima de repórter durante entrevista e é criticado - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 13/02/2020, às 13h22 - Atualizado às 13h23

Jim Carrey está sendo duramente criticado nas redes sociais por conta de sua atitude em uma entrevista para divulgar seu novo trabalho, Sonic: O Filme, que estreia nesta quinta-feira (13/02) no Brasil.

O público interpretou a atitude de Carrey para com a entrevistadora, a jornalista Charlotte Long, como assédio. Tudo aconteceu quando os dois falavam sobre o longa-metragem para a revista Heat, que publicou o vídeo completo do bate-papo entre eles.

Em determinado momento, Long pergunta: “O que falta na sua lista de realizações?”. Foi quando o ator de 58 anos respondeu: “Você é a única coisa que ainda preciso fazer”.

Long se mostra visivelmente constrangida. “Eu não sei o que responder”, disse. “Eu sei. Apenas aceite”, disse Carrey, rindo. A jornalista retoma a pergunta: “Ok, estou aceitando. Então voltando, lista de realizações. Qual foi a sua maior realização até hoje?”.

A entrevista prosseguiu, até que novamente a atitude de Carrey soa incorreta. Quando ele falou sobre a fortuna que conseguiu conquistar durante sua carreira, Long disse que estava longe de ter tanto dinheiro em sua conta bancária.

“Quando as portas se abrem, apenas trabalhe muito. Você entende o que eu quero dizer? Talvez essa seja a diferença. Você é apenas preguiçosa”, disse o ator, deixando a jornalista novamente constrangida. “Minha mãe concordaria com você”, disse ela, tentando disfarçar.

A reação nas redes sociais não perdoaram Carrey, um dos maiores astros da comédia nos anos 90 e 2000. “Um folgado”, criticou um internauta pelo Twitter. “Eu era uma grande fã, mas ele acabou de perder o meu respeito, isso é inaceitável”, disse outra. “Eu espero que ele peça desculpas”, imaginou mais uma. “Por que esse tipo de coisa continua a acontecer?”, perguntou outro.

Machismo e deselegância

Há poucos dias, Carrey participou do programa de Graham Norton na TV inglesa, um dos talk shows mais conhecidos do público. Ele estava sentado ao lado de Margot Robbie, que recentemente estreou seu filme, Aves de Rapina.

Durante o papo, Carrey se vira para Margot e diz: “É incrível que você tenha conseguido chegar tão longe com suas óbvias desvantagens físicas. É inacreditável, é realmente algo especial. Temos puro talento aqui!”, disse o ator, aos risos.

A situação também rendeu críticas negativas a Carrey nas redes sociais. Antes disso, ele já havia sido acusado de contribuir com o suicídio de sua ex-namorada, a maquiadora Cathriona White. Meses após a morte dela, familiares disseram que as atitudes de Carrey ajudaram a agravar a depressão da qual ela sofria.

Veja o vídeo da entrevista com Long, que gerou revolta nas mídias sociais: