FAMOSOS

“Sinto que errei”, diz mãe de Lady Gaga sobre depressão da filha

"Sinto que errei", diz mãe de Lady Gaga sobre depressão da filha - Foto: Reprodução / Instagram Cyntia Germanotta, mãe de Lady Gaga, revelou que a filha se

“Sinto que errei”, diz mãe de Lady Gaga sobre depressão da filha - Foto: Reprodução / Instagram
“Sinto que errei”, diz mãe de Lady Gaga sobre depressão da filha - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 29/01/2020, às 13h19 - Atualizado às 13h20

Cyntia Germanotta, mãe de Lady Gaga, revelou que a filha se sentia isolada e humilhada durante sua passagem pelo Ensino Médio, e por isso desenvolveu problemas em sua saúde mental que a perseguem até hoje.

A declaração de Cyntia foi dada para a série digital do programa Today, chamada Through Mom’s Eyes (Através dos Olhos da Mãe, em tradução literal), apresentado por Shenielle Jones.

Em sua participação, a mãe de Gaga – que se chama, na verdade, Stefani Germanotta – revelou que, de fato, ela enfrentou graves abusos na escola, sendo esse um assunto que a artista já havia comentado em entrevistas no passado.

“No Ensino Médio, por causa do seu jeito único, ela começou a enfrentar muitas batalhas”, disse Cyntia. “Você sabe… se sentia isolada nos eventos. Humilhada. Provocada. E ela começava a se questionar e a duvidar de suas próprias habilidades. E foi aí que ela desenvolveu depressão. Tentamos o nosso melhor como pais para ajudá-la, mas não sabíamos tudo”, lamentou.

Na sequência, Cyntia disse que não fazia ideia da extensão da depressão da filha por não ser muito informada sobre saúde mental na época, mas afirmou que isso mudou atualmente. “Eu sinto que errei, pois não vi os sinais de alerta”, admitiu.

Em 2012, Gaga fundou a Born This Way Foundation, que ajuda pessoas em suas lutas emocionais e mentais. Cyntia se juntou a ela na organização. “É algo muito pessoal para nós e remonta às batalhas de Stefani na adolescência. Ela imaginou um mundo em que os jovens estivessem melhor equipados para lidar com suas lutas do que ela”, relatou.

“Quando sua carreira decolou e estávamos viajando pelo mundo e conversando com jovens, percebemos quantos outros jovens tiveram experiências semelhantes”, continuou a matriarca da família Germanotta.

Durante uma visita a um grupo de adolescentes LGBTQ sem-teto em Nova York em dezembro de 2016, Lady Gaga falou sobre sua saúde mental e revelou publicamente a sua luta particular contra o Transtorno de Estresse Pós-Traumático. “Eu disse às crianças hoje: ‘Eu sofro de TEPT’. Nunca contei isso a ninguém antes. Então aqui estamos”, ela disse na ocasião.

Dois anos depois, ela fez nova revelação: sua TEPT é decorrente de um abuso sexual. “Ninguém mais sabia. Era quase como se eu tentasse apagar do meu cérebro. E quando finalmente saiu, era como um monstro grande e feio. E você tem que enfrentar o monstro para se curar”, ela a artista em entrevista para a Vogue americana.

“Para mim, com meus problemas de saúde mental, metade da batalha no começo foi como se estivesse mentindo para o mundo porque estava sentindo muita dor, mas ninguém sabia”, disse ela. “É por isso que saí e disse que tinha TEPT, porque não quero me esconder mais do que já preciso”, confessou.