Jack Burns, comediante e roteirista dos Muppets, morre aos 86 anos - Foto: Reprodução Jack Burns, comediante e roteirista, morreu aos 86 anos. O artista vivia
Redação Publicado em 29/01/2020, às 12h49 - Atualizado às 12h51
Jack Burns, comediante e roteirista, morreu aos 86 anos.
O artista vivia em uma casa de repouso nos últimos dois anos. Ele foi um dos parceiros de comédia mais famosos de George Carlin, considerado um dos reis da comédia norte americana. Burns também foi um dos roteiristas originais do The Muppet Show, que mais tarde se tornaria um clássico.
Durante muitos anos, Burns foi alcoolatra. Em dezembro ele comemorou seu trigésimo primeiro ano de sobriedade.
De acordo com o empresário Peter Santana, que deu uma declaração para o The Hollywood Reporter, Jack Burns morreu de insuficiência respiratória. A filha de George Carlin, Kelly, se manifestou pelo Twitter: “Uma peça fundamental do legado de Carlin foi para o grande clube de comédia no céu. Jack era um dos filhos da mãe mais afiados que eu conhecia. Ele moldou a mente de meu pai de maneiras únicas. RIP Jack Burns”, escreveu.
A carreira de Burns começou com a dupla de comédia ao lado de Carlin, onde se apresentou no The Playboy Club em Los Angeles, além de ter aparecido no The Tonight Show With Jack Paar. Com seu novo parceiro de comédia, Avery Schreiber, teve apresentações memoráveis no Kraft Music Hall, The Merv Griffin Show, The Tonight Show Starring Johnny Carson e The Ed Sullivan Show.
No entanto, seu trabalho mais conhecido foi como roteirista da primeira temporada do The Muppet Show, onde permaneceu por três anos e vinte e oito episódios. Mais tarde, retornou para a (agora) franquia escrevendo The Muppet Movie, em 1979.
COLUNISTAS