FAMOSOS

Diretora acusa M. Night Shyamalan de roubar história de seu filme para série na Amazon

Diretora acusa M. Night Shyamalan de roubar história de seu filme para série na Amazon - Foto: Reprodução/Instagram O diretor M. Night Shyamalan, diretor de

Diretora acusa M. Night Shyamalan de roubar história de seu filme para série na Amazon - Foto: Reprodução/Instagram
Diretora acusa M. Night Shyamalan de roubar história de seu filme para série na Amazon - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 15/01/2020, às 22h17 - Atualizado às 22h21

O diretor M. Night Shyamalan, diretor de filmes como O Sexto Sentido e Vidro, está sendo acusado por uma roteirista de ter plagiado a história de seu filme para criar a uma série para a Amazon.

Francesca Gregorini entrou com um processo para provar que Shyamalan roubou a ideia de seu filme Emanuel e a Verdade sobre Peixes, lançado em 2013 pela cineasta italiana. As informações sobre o caso foram divulgadas pelo site PageSix.

A semelhança entre as histórias do filme e de Servant, seriado criado pelo diretor para a Amazon, são visíveis: ambos tratam de humanos que criam laços afetivos com bonecos. No processo, Francesca explica que seu longa-metragem é baseado na premissa de uma mãe que tem dificuldades de conceber um filho e de crescer com uma mãe ausente, mesmo conceito da série – entretanto, apresentando o ponto de vista de um homem, ao invés de uma mulher.

Por causa disso, Francesca resolveu entrar com um processo em uma corte americana contra Shyamalan, os produtores de Servant e o criador de conteúdo Tony Basgallop. Nos documentos, ela listou todas as semelhanças entre as histórias, e apontou convergências “de grandes arcos e temas de personagens compartilhados e detalhes granulares idênticos”.

Veja o trailer do filme e, em seguida, da série: