Diretora acusa M. Night Shyamalan de roubar história de seu filme para série na Amazon - Foto: Reprodução/Instagram O diretor M. Night Shyamalan, diretor de
Redação Publicado em 15/01/2020, às 22h17 - Atualizado às 22h21
O diretor M. Night Shyamalan, diretor de filmes como O Sexto Sentido e Vidro, está sendo acusado por uma roteirista de ter plagiado a história de seu filme para criar a uma série para a Amazon.
Francesca Gregorini entrou com um processo para provar que Shyamalan roubou a ideia de seu filme Emanuel e a Verdade sobre Peixes, lançado em 2013 pela cineasta italiana. As informações sobre o caso foram divulgadas pelo site PageSix.
A semelhança entre as histórias do filme e de Servant, seriado criado pelo diretor para a Amazon, são visíveis: ambos tratam de humanos que criam laços afetivos com bonecos. No processo, Francesca explica que seu longa-metragem é baseado na premissa de uma mãe que tem dificuldades de conceber um filho e de crescer com uma mãe ausente, mesmo conceito da série – entretanto, apresentando o ponto de vista de um homem, ao invés de uma mulher.
Por causa disso, Francesca resolveu entrar com um processo em uma corte americana contra Shyamalan, os produtores de Servant e o criador de conteúdo Tony Basgallop. Nos documentos, ela listou todas as semelhanças entre as histórias, e apontou convergências “de grandes arcos e temas de personagens compartilhados e detalhes granulares idênticos”.
Veja o trailer do filme e, em seguida, da série:
COLUNISTAS