FAMOSOS

Ataque de macaco durante filmagens de Frida deixou Salma Hayek ferida gravemente, afirma atriz

Ataque de macaco durante filmagens de Frida deixou Salma Hayek ferida gravemente, afirma atriz - Foto: Reprodução Em uma entrevista dada ao canal do YouTube

Ataque de macaco durante filmagens de Frida deixou Salma Hayek ferida gravemente, afirma atriz - Foto: Reprodução
Ataque de macaco durante filmagens de Frida deixou Salma Hayek ferida gravemente, afirma atriz - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 11/01/2020, às 15h12 - Atualizado às 15h14

Em uma entrevista dada ao canal do YouTube mantido pela revista Vogue, Salma Hayek revelou um fato curioso que aconteceu nos bastidores do filme Frida, que ela protagonizou em 2002.

A atriz de 53 anos comentava algumas fotos que fez ao longo de sua carreira quando lhe foi mostrado um ensaio fotográfico realizado pela célebre Annie Leibovitz, em que aparece caracterizada como a pintora mexicana Frida Kahlo e com um macaco em seus ombros. Salma contou que este era o mesmo macaco que a atacou durante as filmagens.

“Essa é de 2002, quando eu havia feito Frida, eu estava muito orgulhosa de estar na Vogue pela primeira vez na minha vida”, começou a atriz. “Esse macaco, chamado Tyson, me atacou durante as filmagens de Frida, me deixando gravemente ferida. Fui corajosa o suficiente para deixá-lo voltar e trabalharmos juntos no filme, e ainda fizemos esse ensaio depois”, relatou.

Ainda assim, ela estava um pouco apreensiva em ficar junto de Tyson. “Eu só fiquei na torcida para ele não atacar o meu rosto”, brincou.

O filme Frida foi uma cinebiografia da celebrada pintora, que morreu em 1954 após uma série de problemas de saúde. Dirigido por Julie Taymor, o filme recebeu seis indicações Oscar em 2003. Salma Hayek foi lembrada na categoria de Melhor Atriz.

Ela perdeu, mas o filme ganhou como Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Maquiagem.

As filmagens do longa-metragem estiveram em discussão durante o ápice do movimento Me Too, já que a atriz revelou ter sido alvo de assédios sexuais do produtor do filme, Harvey Weinstein. Ele atualmente está em julgamento por conta de vários casos de assédio e estupro.

Veja o vídeo da Vogue: