FAMOSOS

Ivete Sangalo critica quem se posiciona “para se mostrar”: “É como fingir que está gozando”

Ivete Sangalo critica quem se posiciona politicamente "para se mostrar": "É como fingir que está gozando" - Foto: Reprodução/Canal Brasil Ivete Sangalo

Ivete Sangalo critica quem se posiciona politicamente “para se mostrar”: “É como fingir que está gozando” - Foto: Reprodução/Canal Brasil
Ivete Sangalo critica quem se posiciona politicamente “para se mostrar”: “É como fingir que está gozando” - Foto: Reprodução/Canal Brasil

Redação Publicado em 26/11/2019, às 14h50 - Atualizado às 14h55

Ivete Sangalo participou do programa de Gilberto Gil no Canal Brasil, Amigos, Sons e Palavras. No papo com o músico, ela relembrou sua carreira desde o começo, além de tocar em temas potencialmente espinhosos.

Há pouco tempo, ela participou do disco Obatalá, que foi uma homenagem aos cânticos do candomblé. Na conversa com Gil, ela falou sobre intolerância religiosa.

“Uma coisa que não compreendo é que a própria pessoa que não aceita tem uma condição de escolhas e não escolhas na vida dela. Às vezes, eu não acho boa sua religião e quero dizer a você. Só que eu tenho uma outra história na minha vida que outras pessoas não aceitam. As pessoas ficam tão cegas em torno do próprio umbigo que elas não querem perceber a própria necessidade delas de serem aceitas dentro da sociedade”, disse Ivete ao ser perguntada sobre o que pensa a respeito de religião.

Ela continuou: “As discussões são importantes para trazerem à luz uma série de questões, sim. Mas hoje as pessoas falam mais do que fazem as coisas. Não falo de grandes feitos, eu falo de dentro de casa, com você mesmo. Você se descobrir, se amar, entender você. Você gosta do que você é? Você olha no espelho e gosta disso?”, questionou.

Ivete deu continuidade ao seu raciocínio ao argumentar que “política está no caminho de tudo”; em seguida, fez uma ressalva e disse que há quem se posicione para se mostrar.

“Fazer para mostrar ao outro é um erro, minha gente. É como fingir que está gozando, sacou? Vou fingir, sim, ok. Deu tudo certo. ‘Acabou a noite, gato satisfeito…’ Ah.. Que maravilha. Conversa com você: você só perdeu, não ganhou nada. Você não ganhou absolutamente nada e não entregou absolutamente nada”, declarou.

Mais adiante na conversa, a baiana comentou que as pessoas perdem muito tempo com a vida do outro, e que isso é muito comum.

“Onde mora a nossa ignorância? A gente sabe que vai morrer e perde um tempo da p***  dizendo: ‘Você é gay’, ‘Você é do candomblé’… Para com isso e vai viver! Para de perder tempo”, disse.

Ainda sobre o tempo, Ivete declarou que sente a passagem do tempo de uma maneira diferente depois do nascimento de seus filhos. Ela é mãe de Marcelo, de 10 anos, e as gêmeas Marina e Helena, de 1 ano e 5 meses.

“Quando a gente tem filhos, ama tanto que fica vendo  o que vai usufruir junto com eles: a formatura, aquela listinha… Mas a vida tem a sabedoria de ser uma troca, o conforto de você entender quem você é, o quanto o simples da vida é mais gostoso. Cada fase da vida tem seus sabores e dissabores”, afirmou.