FAMOSOS

Romana Novais conforta mães que já passaram por abortos: “É importante viver o seu luto”

Romana Novais conforta mães que já passaram por abortos: "É importante viver o seu luto" - Foto: Reprodução/Instagram Romana Novais, esposa de Alok, está

Romana Novais conforta mães que já passaram por abortos: “É importante viver o seu luto” - Foto: Reprodução/Instagram
Romana Novais conforta mães que já passaram por abortos: “É importante viver o seu luto” - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 24/11/2019, às 14h14 - Atualizado às 14h18

Romana Novais, esposa de Alok, está grávida de sete meses. Ela falou sobre o assunto com os seus seguidores no Instagram, e aproveitou para dar conselhos para mães que, como ela, já passaram pelo trauma do aborto.

“Foi em 2018, no ano em que iria me formar em Medicina. Fiquei louca, Alok ficou surpreso ao me ver chorando já que meu sonho era ser mãe. O meu desespero foi porque não estava contando com isso naquele momento”, disse ela no começo de seu relato.

Em seguida, ela detalhou a situação. “Mas em menos de 3 dias aceitei a ideia e só pensava nisso… estava muito feliz. Até que com 8 semanas eu sofri um aborto espontâneo, fiquei muito triste. Alok compartilhou todo esse sentimento comigo. Foi horrível. Tudo que havíamos planejado… toda minha expectativas. Logo depois descobrimos que era uma menininha que tinha vindo plantar essa sementinha do amor. Ela ajudou nossa história. Eu a carrego viva no meu coração até hoje. Te amo, filha!”, escreveu Romana, emocionando seus fãs.

Depois, em outra série de mensagens, ela procurou confortar outras mães que já passaram pela mesma situação que ela. “Mesmo sendo médica e sabendo que existem mulheres que sofrem aborto sem nem se dar conta… quando a gente cria expectativa e somos frustradas não há colo que ampare. Eu sei, eu passei por isso. Mas quero dizer que é importante viver o seu luto. Faz parte do processo”, disse.

“Depois que tiver mais calma tenta procurar uma ajuda e investigar o possível motivo… olha só, eu fiquei tão apreensiva e eu engravidei um ano depois novamente. E tudo aconteceu de uma forma importante para me preparar para tudo que estou vivendo agora. Não desanime, tá?”, aconselhou.

Sobre a gravidez atual, ela disse que ganhou cerca de 5 quilos. “No momento estou pesando 62,2 kg. Mas comecei com 56,9 kg por conta dos enjoos tive dificuldade de me alimentar com o habitual. Troquei a alimentação, diminuí o ritmo da musculação… vocês não estão notando muita diferença por que não foi muito significativa. Estou seguindo o que minha nutricionista sugere conforme as necessidades do Ravi. Cada muher tem seu metabolismo. Somos lindas, cada uma de sua forma”, pontuou.