Cenapop
Famosos

Ana Cañas denuncia homem por assédio e manda recado: “Chega de violência contra a mulher”

“Ana Cañas denuncia homem por assédio e manda recado: “Chega de violência contra a mulher”
“Ana Cañas denuncia homem por assédio e manda recado: “Chega de violência contra a mulher” - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 22/11/2019, às 17h57 - Atualizado às 19h33

Ana Cañas usou seu Instagram na tarde desta sexta-feira (22/11) para fazer uma denúncia de assédio que recebeu através da rede social.

Ela publicou um print de uma mensagem que ela recebeu de um egípcio em um de seus Stories, em que ele faz uma sugestão sexual a ela. Indignada, ela resolver expor a situação.

“Eis que me sai um boy lixo lá do Egito pra vomitar aqui a sua cultura do estupro. Patriarcado, até quando?”, escreveu ela na legenda da imagem.

Em seguida, ela fez um apelo: “Aos homens que estão se desconstruindo, fica o convite-obrigação para que repreendam seus amigos que reproduzem opressões nos grupinhos com piadas, assédio, misoginia, machismo, abusos. Chega de violência contra a mulher!”, finalizou.

Nos comentários da publicação, várias mulheres relataram ter passado por situações parecidas anteriormente. “Acontece demais, parece que esses doentes ficam caçando mulher pra importunar”, escreveu uma delas. “É cultural nos países árabes as mulheres serem tratadas como lixo ou penico. Fui dezenas de vezes para Marrocos e tive que suportar piadas, assédios, se for reativo podem te machucar e ninguém faz nada. Com a invasão dos Árabes, a França passa por problemas semelhantes”, relatou outra.

Até mesmo homens ficaram ao lado de Ana nessa situação: “Faça aquele colega de trabalho se sentir um merda, quando vomitar o machismo com você”, disse um deles.

Comentários