FAMOSOS

De biquíni, ex-BBB Rízia Cerqueira manda recado: “Tenho orgulho de ser gorda, negra e nordestina”

Um dos destaques do BBB 19, Rízia Cerqueira recorreu ao Instagram para mandar um recado importante sobre amor próprio...

Rízia Cerqueira posou de biquíni e deixou mensagem empoderada para seus seguidores - Foto: Reprodução/ Instagram
Rízia Cerqueira posou de biquíni e deixou mensagem empoderada para seus seguidores - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 21/11/2019, às 14h31

Um dos destaques do BBB 19, Rízia Cerqueira recorreu ao Instagram para mandar um recado importante sobre amor próprio.

Sem problemas para exibir as curvas, a alagoana postou uma foto na qual aparece de biquíni, e contou que tem orgulho de ser “negra, nordestina e gorda”:

“Negra, nordestina, gorda, feminista, jornalista e ex bbb… Morro de orgulho de mim apesar de saber que não sou preferência do público midiático e não ser preferência da própria mídia! Morro de orgulho em hoje ter voz… E sim! Hoje eu sou uma daquelas que leva a primeira ‘LAPADA’ pelas bandeiras que levanto”, começou.

Em seguida, Rízia lembrou situações pelas quais passou, e surpreendeu ao revelar que “já recebeu cachê menor” e foi “trocada por uma atriz branca” em uma gravação:

“Já fui seguida em supermercado e já fui trocada [de papel] no meio de uma gravação de campanha publicitária por uma branca com a desculpa de que ela tinha cara de rica e eu não. Sabe aquele cachê mais barato e diferente dos das coleguinhas? Pois é! Sabemos! Já namoraram comigo escondido dizendo que não estavam prontos para um relacionamento, mas que na outra semana apareciam superapaixonados com suas brancas… E entre outras várias tretas até bem mais pesadas que só quem é negra/negro sabe!”, continuou.

Em forma de desabafo, em pleno Dia da Consciência Negra, Rízia comemorou:

“Tenho consciência dos poucos privilégios que me cercam, mas eu sou a resistência. Você é resistência. Quero chegar nos lugares que estou ocupando e não quero ser a única, quero vocês comigo. Seguiremos na luta por nós. Botei essa foto no post porque além de tudo sou debochada”, completou.

Rízia Cerqueira posou de biquíni e deixou mensagem empoderada para seus seguidores – Foto: Reprodução/ Instagram