FAMOSOS

Halle Berry acusa formalmente seu ex-namorado de incesto, racismo e abuso psicológico

Halle Berry acusa formalmente seu ex-namorado de incesto, racismo e abuso psicológico - Foto: Reprodução/Instagram A denúncia foi feita em 2011, durante uma

Halle Berry acusa formalmente seu ex-namorado de incesto, racismo e abuso psicológico - Foto: Reprodução/Instagram
Halle Berry acusa formalmente seu ex-namorado de incesto, racismo e abuso psicológico - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 13/11/2019, às 17h51 - Atualizado às 18h04

A denúncia foi feita em 2011, durante uma briga judicial, mas só chegou à publico nesta quarta-feira (13/11): Halle Berry acusa seu ex-namorado, Gabriel Aubry, de incesto, racismo e abuso psicológico.

As acusações foram registradas durante a briga do ex-casal pela guarda da filha dos dois, Nahla. O depoimento da atriz estava protegido pela justiça, mas foi revelado nesta semana. Segundo ela, Aubry “arrunou sua vida com racismo e abuso psicológico”: ele fazia comentários racistas e se recusava a reconhecer a filha dos dois como birracial.

Berry também comentou sobre as diversas formas como o modelo teria prejudicado a vida conjunta dos dois por conta de um relacionamento sexual com uma parente.

“Depois de seis meses juntos, nossa vida sexual foi diminuindo e depois de um ano nós tínhamos transado menos de três vezes. Ele se recusava a reconhecer ou aceitar que tinha alguma responsabilidade pelos problemas e, ao invés disso, criticava meu corpo de formas que são muito degradantes para mulheres”, disse a atriz em seu depoimento.

Sobre a acusação mais grave, a de incesto, Berry detalhou que Aubry, que tem oito irmãos, começou a se relacionar com uma das irmãs ainda na adolescência, quando transitava entre lares temporários. Segundo a atriz, a relação dos dois teria durado vários anos, até que ela resolveu terminar.

Para encerrar, ela informou à justiça que Aubry tinha um histórico de problemas psicológicos, como depressão e ansiedade, mas se recusava terminantemente a buscar ajuda. Isso fez com que eles se separassem em 2010, após cinco anos de relacionamento.

Os dois vivem em pé de guerra há anos, e ainda batalham pela guarda definitiva de Nahla, que atualmente está com a mãe. Recentemente, de acordo com o site TMZ, Berry pediu a um juiz de Los Angeles uma autorização para que ela e Nahla possam se mudar para a França com o atual namorado da atriz, Olivier Martinez.

Aubry, por sua vez, acredita que a medida visa reduzir seu contato com a filha e buscou judicialmente garantir seus direitos como pai.