Helen Mirren ganhou um Oscar por interpretar a Rainha Elizabeth II. Após isso, ela passou a ser convidada pela monarca para os chás reais.
Redação Publicado em 11/11/2019, às 16h08 - Atualizado às 16h15
Helen Mirren ganhou um Oscar por interpretar a Rainha Elizabeth II no filme A Rainha, de 2006. Após a impressionante caracterização, ela passou a ser convidada pela monarca para os chás reais.
No entanto, apesar de já ter interpretado a própria e emulado com precisão toda a pompa e circunstância da realeza britânica, a atriz de 74 anos deixou de lado o protocolo e acabou passando por um vexame em um dos encontros para o chá com a Elizabeth II.
“Ela me convidou para o chá. Pensei em uma sala com 200 outras pessoas, ou que geralmente é o que acontece. Já a havia conhecido uma vez antes e foi em uma sala com 200 outras pessoas. Então eu disse: ‘Bem, eu posso lidar com isso.’ Mas foi no estábulo de cavalos e me veio a mensagem de que ‘a rainha gostaria de convidá-la para o chá, ela sabe que você está aqui'”, disse a ela em uma entrevista para o Helen Mirren and Hawk Koch Discuss The Magic of Movies nesta segunda-feira (11/11).
Ela prosseguiu: “Então eu entro, e há cerca de oito pessoas sentadas ao redor de uma mesa. Príncipe Philip, a rainha, um sheik de algum lugar ou outro e alguns funcionários do estábulo. Não sei absolutamente nada sobre cavalos, e a rainha sabe tudo sobre cavalos”, comentou.
Então, ela contou que estava “tentando desesperadamente ter uma conversa educada, mas só saia bobagem”, segundo suas palavras. Foi então que as coisas começaram a sair do controle. “Então eu peguei uma xícara de chá e a Rainha, em particular, estava tendo uma conversa muito intensa sobre os sanduíches com o Príncipe Philip, muito importante. ‘O que é isso? O que tem aqui dentro?'”, relatou.
“O leite está do outro lado do príncipe Philip e eu queria um pouco de leite no meu chá, mas meu cérebro fica completamente morto e não consigo me lembrar de como me dirigir ao príncipe Philip. Quer dizer, é ‘senhor’? É ‘sua majestade’? É ‘realeza’? É rude pedir que ele me passasse o leite? Ou devia pedir a um lacaio? Acabei não tomando leite. Eu simplesmente não consegui descobrir”, riu.
Apesar da vergonha, ela gostou da experiência com a Rainha. “Foi uma lição de constrangimento, mas eles foram adoráveis, foram absolutamente gentis”, finalizou.
COLUNISTAS