Morreu, na manhã desta quinta-feira (17/10), o diretor Maurício Sherman, um dos mais festejados diretores da história da Rede Globo.
Redação Publicado em 17/10/2019, às 13h06 - Atualizado às 13h14
Morreu, na manhã desta quinta-feira (17/10), o diretor Maurício Sherman, um dos mais festejados diretores da história da Rede Globo.
Segundo a família, Sherman morreu em sua casa, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A causa da morte ainda não foi divulgada.
O ator, produtor e diretor passou por várias emissoras de TV durante sua longa carreira: primeiro na Tupi, depois pela Excelsior e Manchete, mas fez seu nome e carreira na Rede Globo, onde foi responsável por vários programas de sucesso.
Ele foi, por exemplo, um dos criadores do Fantástico, dominical que está no ar até hoje. Também esteve no comando de diversos programas de humor, como Faça Humor, Não Faça Guerra, Os Trapalhões e vários dos programas que Chico Anysio teve na emissora. Também foi diretor-executivo da Central Globo de Produção. Seu último trabalho foi como diretor e idealizador do antigo Zorra Total.
Nascido no dia 21 de janeiro de 1931, em Niterói, Região Metropolitana do RJ, Maurício Sherman era filho de um casal de judeus poloneses e tinha formação em direito pela Universidade Federal Fluminense, que frequentou nos anos 1940.
No entanto, sua vocação era artística. Participou de diversas peças amadoras no Clube da Colônia Judaica de Niterói. Convidado a trabalhar na rádio, estreou como ator em uma representação de O Corcunda de Notre Dame. Encontrou-se na profissão e não parou mais.
COLUNISTAS