FAMOSOS

Vinicius Oliveira, ator mirim de Central do Brasil, volta a atuar na televisão ao lado da esposa

Vinicius Oliveira, ator mirim de Central do Brasil, volta a atuar na televisão ao lado da esposa - Foto: Reprodução Em 1998, foi lançado o maior sucesso do

Vinicius Oliveira, ator mirim de Central do Brasil, volta a atuar na televisão ao lado da esposa - Foto: Reprodução
Vinicius Oliveira, ator mirim de Central do Brasil, volta a atuar na televisão ao lado da esposa - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 11/09/2019, às 12h48 - Atualizado às 12h52

Em 1998, foi lançado o maior sucesso do cinema nacional até então: Central do Brasil, filme de Walter Salles que conquistou o mundo, recebendo duas indicações ao Oscar no ano seguinte.

O personagem principal do longa é Josué, interpretado por Vinícius Oliveira, que acabou se tornando famoso da noite para o dia na época do lançamento do filme. Desde então, ele atuou pouco em trabalhos de grande alcance na mídia.

Vinicius cresceu, continuou ator e agora está no elenco de Segunda Chamada, série da Rede Globo que estreia no início de outubro. E ainda tem a oportunidade de trabalhar ao lado da esposa, Sara Antunes.

Na história, que se passa em uma escola de ensino noturno, ele interpreta Pedro, que é casado com Márcia (papel de Sara). Eles formam um casal de evangélicos que precisa lidar com a intolerância dos outros estudantes.

A série está toda gravada, pronta para ir ao ar, e tem a direção artística de Joana Jabace.

Sara fez questão de comentar como se dá sua relação com Vinicius: “Somos atores, com dois filhos pequenos e nos desdobramos com muita ajuda familiar para dar conta. Viagem, ensaio, filmagem… Nossos filhos amam teatro, cinema e percebem o amor e dedicação que temos pela profissão. É comum vê-los brincando de fazer teatro, como naquelas famílias mambembes de circo, criamos oportunidades para eles entrarem em contato com esses universos riquíssimos da arte. É importante terem apreço por essa profissão tão bonita e, muitas vezes, tão desrespeitada”, afirmou a atriz para a Revista Quem nesta quarta (11/09). Ela é mãe de Benjamin, 6 anos, e Antonio, 4.

Central do Brasil, um dos maiores sucessos do cinema nacional, com Fernanda Montenegro, Vinicius Oliveira e Matheus Natchergaele – Foto: Reprodução