FAMOSOS

Sasha Meneghel completa 21 anos, aposta em carreira internacional e é apontada como top model

Sasha Meneghel completa 21 anos, aposta em carreira internacional e é apontada como top model - Foto: Reprodução/Instagram Quando ela nasceu, o Jornal Nacional

Sasha Meneghel completa 21 anos, aposta em carreira internacional e é apontada como top model - Foto: Reprodução/Instagram
Sasha Meneghel completa 21 anos, aposta em carreira internacional e é apontada como top model - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 28/07/2019, às 15h14 - Atualizado às 15h31

Quando ela nasceu, o Jornal Nacional dedicou um bloco inteiro a ela. Em 1998, o bebê em maior evidência no país era Sasha Meneghel, filha de ninguém menos que a apresentadora Xuxa.

Por conta disso, ela sempre esteve na mira da imprensa. Todos queriam saber como a garota iria crescer, já que a influência da mãe nos meios de comunicação era gigantesca naqueles tempos. Revistas dedicaram dezenas de capas sobre o assunto, e houve diversas especulações a respeito durante os anos seguintes.

Poucos sabiam que Sasha nunca gostou de exposição excessiva. Conforme crescia, ela passou a se afastar dos olhares da imprensa, que esperava que ela seguisse os passos da mãe. Não foi o que aconteceu. Discretamente, ela tocou sua vida rumo à idade adulta, mudando-se para Nova York para cursar moda.

Foi há quatro anos que ela começou a surgir novamente para a imprensa. Deu seus primeiros passos em uma vida artística sem influência alguma de sua família famosa – ela também é filha do ator Luciano Szafir. Neste ano, ela tem aparecido em campanhas do mundo fashion como modelo, e parece despontar para a profissão.

“Sasha já nasceu top model. Não é uma new face que tem que fazer todo um percurso para chegar a um lugar. É de uma beleza estonteante e natural, além de ser inteligente, decidida e saber exatamente o que quer”, disse o dono da Way Model, Anderson Baumgartner. Foi ele quem conseguiu convencer Sasha a entrar para seu casting de supermodelos, que já conta com nomes como Carol Trentini e Alessandra Ambrósio.

Ele garante que já havia tentado convencê-la antes. “Eu, como o Brasil inteiro, acompanhava os passos dela. Sempre a achei linda e queria muito trabalhar com ela. Quando conheci a Sasha tive uma surpresa. Porque ela estava pronta! E foi na hora certa que nos conhecemos”, disse Anderson para o jornal Extra.

“Ela tem potencial para ser como Kendall Jenner ou Bela Hadid. Meninas que já nasceram com sobrenomes poderosos e atitude. Sasha tem tudo isso”, afirmou, entusiasmado.

Sasha Meneghel completa 21 anos, aposta em carreira internacional e é apontada como top model – Foto: Reprodução/Instagram

 

 

Poderosa

A ideia de Anderson é lançar Sasha no mercado internacional. Como ela fala inglês fluentemente, já é um facilitador para esses planos. Além disso, ela tem princípios muito valorizados no meio: é vegana, não faz nenhuma campanha para marcas que tenham animais como cobaias ou que estejam envolvidas com a polêmica do trabalho escravo, por exemplo.

“As pessoas hoje querem saber como é a vida das modelos. Antes, eram apenas cabides, que entravam mudas e saíam caladas. Hoje não. Querem saber o que pensam e como conduzem seu dia a dia. E Sasha representa essa juventude comprometida com causas”, disse Anderson para a publicação. “Todo mundo quer trabalhar com ela. E Sasha ouve tudo. Me pergunta o que acho sobre este ou outro trabalho e somos muito francos um com o outro. Neste momento, temos que selecionar muito bem o que ela vai fazer”, ponderou.

E aparentemente ela sabe o que fazer de seu futuro. Estrela de campanhas de calçados, moda praia e joias, ela sempre escolhe trabalhar como colaboradora das marcas para quem posa. Dessa forma, ela desenvolveu a própria linha para uma gigante do ramo joalheiro. “Por essa parceria, ela não embolsou menos de R$ 500 mil e ainda tem participação nas vendas com um percentual”, conta um publicitário: “Facilmente, ela já fez o primeiro milhão com as marcas a que está associada”. Aos 21 anos, Sasha se mostra poderosa, dona de seu próprio destino – sem depender de ninguém.

Sasha Meneghel completa 21 anos, aposta em carreira internacional e é apontada como top model – Foto: Reprodução/Instagram

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Eu tô muito honrada em ter a oportunidade de falar em uma plataforma tão respeitada como a @fashinnovation.nyc , que aborda temas importantíssimos como a sustentabilidade e o empoderamento feminino, além de trazer à tona inovações à indústria da moda. O evento será no dia 4 de setembro na FIT em nova iorque. ❤️ ———————————————————————— I’ll be a speaker at the upcoming @fashinnovation.nyc conference on Sept. 4th at FIT in nyc. I’m honored to have the opportunity to speak at an event that adresses so many significant topics such as sustainability and women empowerment. ❤️ #fashionistolove #fashinnovationnyc

Uma publicação compartilhada por Sasha (@sashameneghel) em