FAMOSOS

Após internação, Bento Ribeiro aconselha fãs a buscar ajuda no CVV: “Meu problema foi um conjunto de vários”

Após internação, Bento Ribeiro aconselha fãs a buscar ajuda no CVV: "Meu problema foi um conjunto de vários" - Foto: Reprodução/Instagram Bento Ribeiro

Após internação, Bento Ribeiro aconselha fãs a buscar ajuda no CVV: “Meu problema foi um conjunto de vários” - Foto: Reprodução/Instagram
Após internação, Bento Ribeiro aconselha fãs a buscar ajuda no CVV: “Meu problema foi um conjunto de vários” - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 15/07/2019, às 07h34

Bento Ribeiro reapareceu, depois de vários meses de ausência, e afirmou que esteve internado numa clínica para tratar de sua saúde mental.

Desde então, muitos fãs do ator e humorista, que fez história ao lado de Dani Calabresa na MTV, tem se questionado sobre o que o levou a chegar a uma medida tão extrema. Neste fim de semana, o próprio Bento fez uma postagem em seu Instagram falando sobre isso e também sobre as mensagens que recebe desde então – e ainda deu um conselho valioso.

No post, divulgado em sua conta na rede social no dia 12, ele escreveu: “Galera fico muito feliz mesmo com todas as mensagens privadas que recebo e a confiança que vocês depositam em mim. Mas às vezes sinto que não tenho todas as ferramentas pra ajudar todo mundo do melhor jeito possível… Não tenho formação de nada, eu apenas tento basear na minha própria experiência pessoal ajudar do melhor jeito que posso”, iniciou o ator.

“Lembrando que o meu problema foi um conjunto grande de vários problemas. Não precisa ter vergonha mesmo de procurar ajuda profissional de verdade, uma coisa que posso recomendar é o CVV, que é gratuito. Um grande amigo meu inclusive já trabalhou lá e sei por fato que os caras realizam um trabalho sério e bonito. Se você sentir que precisa muito mesmo de ajuda vá em frente, dá uma ligada lá, não é cafona nem ridículo. Tenho certeza que vai ser ajudado da melhor maneira possível mesmo. Pode continuar falando comigo por aqui sem problemas mas além disso fale lá também!”, ponderou, passando em seguida os números de contato do Centro de Valorização da Vida.

Na postagem, Bento recebeu diversas perguntas, além das mensagens de força que seus fãs fazem questão de enviar sempre. Entre as questões, o ator foi perguntado sobre o que tem feito para melhorar seu estado de espírito.

Ele, então, respondeu que Além disso, Bento respondeu, através de seus Stories, que trocou os 30 cafés diários por chás, a TV por aplicativos de filmes e séries, além de se dedicar mais aos livros.

Após internação, Bento Ribeiro aconselha fãs a buscar ajuda no CVV: “Meu problema foi um conjunto de vários” – Foto: Reprodução/Instagram