FAMOSOS

Atacada na web, Cleo desabafa e ganha apoio de famosos: “Não vou sentir vergonha do meu corpo”

Cleo desabafou na web após ser vítima de gordofobia - Foto: Reprodução/ Instagram Criticada por sua forma física no MTV Miaw 2019, Cleo recorreu ao Instagram,

Cleo desabafou na web após ser vítima de gordofobia - Foto: Reprodução/ Instagram
Cleo desabafou na web após ser vítima de gordofobia - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 05/07/2019, às 18h26 - Atualizado às 18h27

Criticada por sua forma física no MTV Miaw 2019, Cleo recorreu ao Instagram, nesta sexta-feira (05/07), para desabafar e ganhou o apoio de vários famosos.

Na rede social, a atriz e cantora falou sobre os ataques gordofóbicos que recebeu e foi clara ao dizer que “não passa a vida dentro de uma clínica de estética”.

“Oi, galera! Passando aqui para dizer que em todo ese tempo de carreira, enquanto você me assistia esperando que eu correspondesse a sua expectativa sobre a minha magreza, eu estive pressionada a me manter no padrão estético sufocante que esperavam de mim. São muitas marcas e abismos”, começou.

“Sempre fui transparente sobre os procedimentos estéticos que eu fiz, pois nunca foi meu objetivo ser representante de uma beleza natural inalcançável, mas isso está longe de significar que vivo minha vida dentro de uma clínica de estética. E parece que usam justamente minha franqueza contra mim. Quando eu engordo, dizem: ‘O que você fez no rosto? Está ficando deformada’. Quando emagreço, dizem que fiz bichectomia ou que estou ficando irreconhecível. Todo dia, aparece alguém falando algo que eu não fiz”, continuou.

No desabafo, Cleo afirmou que costuma “focar no bom”, mas que chegou a um ponto que não consegue mais “naturalizar os comentários maldosos”.

“Normalmente, eu foco no bom, não amplifico o negativo. Mas chega um ponto que não dá para naturalizar esses comentários porque penso no tanto de meninas e mulheres que, assim como eu, sofrem com distúrbios alimentares e emocionais por conta desse padrão irresponsável, inalcançável e cruel que é fortemente alimentado pela cultura. Eu não vou sentir vergonha do meu corpo, esteja ele do tamanho que estiver, com plástica ou não. Está tudo bem com a minha saúde, está tudo bem com as minhas celulites, estrias e com que que mais possa estar incomodando todo mundo”, disse ela.

“Eu tenho trabalhado incansavelmente, graças a Deus. Estou vivendo para fazer meu sonho se concretizar e, de repente, por conta das minhas novas curvas, recebo uma enxurrada de comentários negativos, pesados, maldosos e abusivos? Está na hora de sermos aquilo que faz falta no mundo: pessoas empáticas, justas e, principalmente, livres de comentários tóxicos!”, completou.

Famosos saíram em defesa de Cleo

A postagem de Cleo gerou uma onda de apoio de outros famosos:

A cantora Gaby Amarantos, por exemplo, escreveu: “Pressão estética é uma parada muito escrota e tem muitas meninas e mulheres que sofrem distúrbios por conta disso. Parem com essa merda e deixa a gente ser do jeito que quiser!”, pediu.

“Você é minha neném gostosa”, disse Pabllo Vittar. Carla Diaz também comentou: “Está tudo bem. Respira porque essa força já está em você! Ah, e te aconselho a pedir pizza de chocolate, com pedaços de chocolate, minha favorita!”, aconselhou.

A modelo Yasmin Brunet também deixou uma mensagem para Cleo:

“Antes que você esqueça, você é minha verdadeira inspiração. Você é deusa, amiga! Sempre foi, sempre será. Princesa empática e cheia de compaixão. Estou do seu lado sempre. Chega de aceitar um padrão doente imposto pela mídia e chega de aceitar comentários maldosos, protegidos por uma tela, com a desculpa de que ‘é a minha opinião’”, comentou.

Viviane Araújo bateu o martelo: “Você é maravilhosa. Amooooooo”, disse.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Will Not B Defined (@cleo) em