Aos 7 meses de gravidez, Letícia Santiago voltou a chamar a atenção pela falta de barriga - Foto: Reprodução/ Instagram No sétimo mês de sua 3ª gestação,
Redação Publicado em 29/07/2018, às 13h20
No sétimo mês de sua 3ª gestação, Letícia Santiago usou sua página no Instagram, neste final de semana, para mostrar algumas fotos do passeio que fez com a família a um famoso parque aquático de Fortaleza, no Ceará.
Na rede social, a ex-BBB compartilhou algumas fotos nas quais aparece de biquíni, e acabou causando estranhamento na web ao exibir a pequena barriga.
Junto com uma das fotos, Letícia confirmou que está entrando no oitavo mês da gravidez:
“Toda cheia de pose como se não tivesse o dia inteiro se contorcendo de dor nas costas. Final de gravidez e eu não estou me aguentando já! Como que faz, hein? 7 meses já foram… Agora, bota play no oitavo mês de gestação da Pinguinzinha mais desejada do momento!”, comentou.
Ao verem as fotos, muitos internautas se mostraram indignados:
“Como você consegue não ter nenhuma barriga na gestação?”, questionou uma seguidora. “Misericórdia! Ela com 7 meses é muito mais magra que eu quando acordo. E isso que nem estou grávida…”, comentou uma internauta. “Eu queria entender porque a sua barriga não cresce!”, disse outra.
Diante do burburinho, o CENAPOP procurou uma especialista para entender os fatores que contribuem para o crescimento da barriga durante a gestação, e porque algumas mulheres exibem um tamanho menor do que outras que estão no mesmo período da gravidez.
Obstetra responsável pelo parto da atriz Bárbara Borges, a Dra. Gabriela Andrews garantiu que a diferença no tamanho da barriga de uma mulher para outra é completamente normal, e que o volume não é um fator indicativo de saúde (ou falta de) do bebê:
“É completamente normal [a diferença de tamanho] já que diversos fatores podem influenciar no tamanho da barriga da mulher, não apenas o tamanho do bebê. A posição do útero de cada mulher influencia já que alguns úteros são antevertidos (voltados mais pra frente) e outros retrovertidos (voltados mais pra trás)”, explicou.
“O tamanho da pelve, a altura e biotipo da mulher, a quantidade de líquido amniótico o tônus da musculatura abdominal e claro, o tamanho do bebê vão influenciar no tamanho e no crescimento da barriga”, continuou.
Embora exista um parâmetro para indicar o crescimento do bebê de acordo com o tamanho da barriga, há uma variação aceitável para cada tempo gestacional:
“O tamanho da barriga é um dos parâmetros que usamos para avaliar se o crescimento fetal esta compatível com o tempo de gestação. Mas existe uma variação que consideramos normal para cada idade gestacional. Então, não necessariamente uma barriga grande está relacionada a presença de um bebê saudável e uma barriga pequena de um bebê que não é saudável. Vários parâmetros precisam ser avaliados em conjunto para uma conclusão mais precisa”, alertou a Dra. Gabriela.
Além de Letícia, outras famosas exibiram barrigas mínimas durante suas gravidezes.
Conforme explicou a obstetra ao CENAPOP, o tamanho das barrigas pode variar de acordo com o tempo de gestação, e não há nada de anormal nisso.
O importante é manter o pré-natal em dia, seguir as orientações médicas para cada período gestacional, e procurar um especialista para tirar quaisquer dúvidas que possam surgir durante a gravidez.
Eliana mostra foto fofa da filha Manuela
Ludmilla comemora nova fase em videoclipe
Grávida, Isis Valverde usa manequim 36
Sabrina diz que seu cão mudou após a gravidez
Pabllo Vittar esconde olho roxo com tapa-olho
Chrissy Teigen posta foto amamentando o filho
Veja mais notícias de Famosos.
COLUNISTAS