Kat Von D e o marido, Rafael Reyes, contaram que não pretendem vacinar o filho - Foto: Reprodução/ Instagram Kat Von D usou sua página no Instagram, na noite
Redação Publicado em 08/06/2018, às 18h17 - Atualizado às 18h26
Kat Von D usou sua página no Instagram, na noite desta quinta-feira (07/06), para falar sobre suas escolhas na maternidade, e acabou gerando polêmica.
Na rede social, a tatuadora compartilhou uma foto em que aparece segurando o barrigão da primeira gestação, e disse que pretende criar o filho “sem vacinas” e com alimentação vegana.
“Se você não sabe como é ter pessoas ridicularizando você o tempo inteiro, tente ser um vegano abertamente. E digo mais; se você não sabe como é ter o mundo inteiro criticando, julgando e vomitando opiniões, tente ser uma vegana grávida, que decidiu ter o filho de parto natural em casa, na água, com uma doula em vez de um médico, e que tem a intenção de criar um filho vegano e sem vacinas”, disse Kat.
O post gerou rendeu muitos comentários. Alguns internautas se mostraram a favor, outros ressaltaram que a não vacinação da criança pode acarretar problemas de saúde:
“Não vacinar o seu filho é colocar a vida de outras pessoas em risco também. Acho ignorante da sua parte”, disse uma seguidora. “Concordo com tudo o que você falou, exceto na parte das vacinas. Seu filho sem vacina pode causar muito mal para outra criança com a imunologia comprometida. Não é legal”, comentou um internauta.
No texto, Kat diz que ela e o marido, Rafael Reyes, já sabiam que seriam alvo de críticas quando anunciaram que estavam esperando o primeiro filho:
“Quando nós anunciamos a gravidez, sabíamos que iriamos ser bombardeados com um monte de conselhos não solicitados. Alguns bons, alguns questionáveis, mas todos não solicitados”, confessou.
“Eu também estava preparada para o julgamento e as críticas das pessoas quando decidimos nos abrir quanto às decisões da maternidade. Meu pai surtou quando dissemos para ele que trocamos o médico por uma parteira”, disse.
A artista diz ainda que os comentários negativos não vão influenciá-la, e aproveitou para pedir para as pessoas para guardarem as opiniões:
“Meu ponto é: Eu já sei fazer escolhas que não são as mesmas da maioria. Seus comentários negativos não vão me influenciar. Este é o meu corpo, este é o nosso filho, e esta é a nossa jornada. Antes que qualquer um de vocês se sinta inspirado para me dar conselhos, peço que guarde sua crítica espontânea para si mesmo”, completou.
No Brasil, a vacinação das crianças é obrigatória (e garantida pelo Estatuto da Criança e do Adolescente) desde a década de 70. A falta de vacinação na criança é crime passível de prisão.
Gusttavo Lima cuida do filho na madrugada
Cristiana Oliveira relembra sua Playboy
Cristiana Oliveira está namorando empresário
Veja mais notícias de Famosos.