FAMOSOS

Gabriela Duarte fala sobre assédio e a chegada da idade: “Queremos respeito”

Gabriela Duarte na novela A Lei do Amor, como a personagem Suzana - Foto: TV Globo/ Renato Rocha Miranda Aos 43 anos e prestes a retornar à TV, na novela

Gabriela Duarte na novela A Lei do Amor, como a personagem Suzana - Foto: TV Globo/ Renato Rocha Miranda
Gabriela Duarte na novela A Lei do Amor, como a personagem Suzana - Foto: TV Globo/ Renato Rocha Miranda

Redação Publicado em 27/01/2018, às 15h21

Aos 43 anos e prestes a retornar à TV, na novela Orgulho e Paixão, de Marcos Bernstein, Gabriela Duarte opinou sobre a onda de denúncias sobre assédio e falou sobre a chegada dos 40 anos.

Em entrevista à Marie Claire, a atriz contou que considera denunciar qualquer tipo de agressão é “importante” e “fundamental”, e ressaltou que há uma grande diferença entre ser cortejada e sofrer uma agressão:

“Qualquer tipo de assédio é inaceitável. E isso precisa acabar. Queremos respeito em todos os sentidos. As denúncias são importantes e fundamentais. Não podemos passar por isso, seguir nesse modelo e ficar caladas”, disse a atriz.

“As mulheres foram caladas por muito tempo. É doloroso passar por isso. Essa onda de denúncias só mostra como os tempos são outros e que não vamos mais permitir que aconteça. As mulheres estão caminhando juntas e isso é muito bonito. Nos dá mais força”, continuou.

À publicação, Gabriela também falou sobre a idade, e revelou que se sentiu estranha com a chegada dos 40 anos:

“Confesso que me senti muito esquisita antes de entrar nos 40. Não sabia explicar o que era, mas era estranho. Hoje, com 43, me sinto bem mais tranquila e segura. Mas que tenho vivido o momento com muito mais intensidade, isso eu tenho”, disse.

“Tinha uma cobrança maior minha. Fiz um balanço da vida. Pensei muito no próximos 40, mas não senti pressão pela idade, nem estética. Comecei a ter uma visão mais otimista depois dos 43”, completou.

LEIA MAIS:

Criticada por funk, Jojo Toddynho desabafa
Hilaria Baldwin exibe a barriga da 4ª gravidez
Siera Bearchnell relembra ataque gordofóbico

Veja mais notícias de Famosos.

Gabriela Duaurte como Julieta Bittencourt, sua personagem na novela Orgulho e Paixão – Foto: TV Globo/ Maurício Fidalgo