Amy Shumer em seu ensaio para a Marie Claire - Foto: Mark Seliger Cotada para dar vida à boneca Barbie nos cinemas, Amy Schumer vem enfrentando duras críticas
Redação Publicado em 07/12/2016, às 16h35
Cotada para dar vida à boneca Barbie nos cinemas, Amy Schumer vem enfrentando duras críticas dos internautas por causa de sua forma física.
Na noite desta terça-feira (6/12), após tomar conhecimento de que havia sido indicada ao 59º Grammy em duas categorias (Melhor Álbum de Comédia e Melhor Livro Áudio), a atriz usou sua página no Instagram para desabafar:
“Me sinto muito honrada por ter sido indicada a dois Grammy e ser cotada para dar vida a um importante ícone [a boneca Barbie] no cinema. É fat-shaming se você sabe que não está gorda e tem zero de vergonha do seu jeito? Eu acho que não”, começou Amy.
O desabafo continuou com um discurso de empoderamento:
“Sou uma ótima comediante, faço shows em arenas ao redor do mundo, televisão, filmes e ainda escrevo livros onde coloco tudo para fora. Sou destemida como você pode ser. Obrigado a todos pelas palavras carinho e apoio. Minha compaixão vai para os babacas que estão sentindo mais dor do que jamais entenderemos. Quero agradecê-los por deixar tão evidente que sou uma ótima escolha. É esse tipo de resposta que mostra que há algo errado na nossa cultura e que precisamos trabalhar juntos para mudá-la.”
“Por qualquer um que já sofreu bullying ou se sentiu mal consigo mesmo, eu estou lá lutando por você, por nós. E quero que você lute por você também! Nós temos de rir de quem tem ódio e sentir pena deles. Eles podem gritar o mais alto que quiserem. Nós não podemos ouvi-los porque estamos fazendo as coisas acontecerem. Estou orgulhosa de servir de exemplo. ‘Eu digo se sou bonita, eu digo se sou forte. Você não vai determinar minha história. Eu vou’”, finalizou.
COLUNISTAS