Fernanda Machado e o filho Lucca; no detalhe, um prato com um coração feito com o cordão umbilical do menino - Foto: Reprodução/ YouTube Fernanda Machado
Redação Publicado em 08/11/2016, às 16h09
Fernanda Machado revelou nesta terça-feira (8/11) que consumiu a própria placenta após o nascimento do pequeno Lucca, de um ano e quatro meses.
A atriz publicou um vídeo em seu canal no YouTube e falou abertamente sobre a experiência pós-parto.
“A princípio eu achei a ideia um pouco estranha, meio nojenta. Mas frequentei um grupo de ioga pré-natal e fui conversando com outras mães que já tinha experimentado. Foi conversando com elas que eu abri um pouco a minha cabeça e mudei de ideia com relação a esse assunto”, explicou a atriz.
O relato continuou com Fernanda explicando como funciona a placenta encapsulada:
“Não existe comprovação científica sobre os benefícios da ingestão da placenta no pós-parto, mas o fato é que a placenta passa nutrientes essenciais da mãe para o bebê. Contem ferro, hormônios benéficos como progesterona e oxitocina, e é por isso que estudiosos supõe que o consumo ajuda a diminuir o sangramento no pós-parto, ajuda o útero a voltar ao tamanho normal, enriquece a produção de leite e a prevenir a depressão pós-parto”, explicou.
“Minha doula cobrou 100 dólares para encapsular a minha placenta, e ainda me mandou uns presentinhos para eu poder guardar para sempre. Ela me deu um papel com a marca da placenta, e também fez um coração com o cordão umbilical do Lucca, que uniu a gente por 40 semanas”, completou.
COLUNISTAS