FAMOSOS

Valéria Alencar, mãe de Francisco e Rafael Vitti, faz desabafo em rede social: “Estão em evidência por esforço próprio”

Rafael, Francisco, João e Valéria Vitti - Foto: Reprodução/ Instagram Mãe de Francisco e Rafael Vitti, Valéria Alencar usou uma de suas páginas nas redes

Rafael, Francisco, João e Valéria Vitti - Foto: Reprodução/ Instagram
Rafael, Francisco, João e Valéria Vitti - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 11/10/2016, às 13h53 - Atualizado às 13h53

Mãe de Francisco e Rafael Vitti, Valéria Alencar usou uma de suas páginas nas redes sociais para desabafar, após ler comentários maldosos sobre os filhos.

No texto, Valéria diz que os filhos não estão na TV por serem filhos de atores, e que nunca precisou “mexer os pauzinhos” para que tivessem espaço na telinha.

Atualmente em A Terra Prometida como coadjuvante, a atriz fez uma participação especial em Os Dez Mandamentos, e também gravou Milagres de Jesus — todas exibidas pela Record.

Em 2016, Rafael Vitti participou de Totalmente Sem Noção Demais, o spin-off da novela Totalmente Demais. Ele também fez a versão jovem de Carlos Eduardo na primeira fase de Velho Chico, foi o vencedor do quadro Truque Vip, exibido pelo Domingão do Faustão, e está confirmado como protagonista na novela Rock Story, que estreia ainda este ano. Já o irmão Francisco Vitti teve sua estreia na TV recentemente, em Malhação – Seu Lugar no Mundo.

Rafael e Francisco Vitti – Foto: Reprodução/ Instagram

Leia na íntegra o desabafo de Valéria:

“Só para esclarecer e elucidar: Tanto o Rafa como o Chico, frequentam teatro, cinema, recitais, exposições e diversas manifestações artísticas, desde que aprenderam a andar e até mesmo antes de falar.

Eu Fazia questão que eles formassem um gosto pela Arte e que aprendessem antes de tudo a se ‘comportarem’, diante, dentro, fora e nas coxias dos teatros e museus!

Não me preocupava o que seriam quando pudessem escolher alguma profissão, meu foco era apurar a sensibilidade, diversificar gostos, e ampliar a visão do mundo e o respeito pelo diferente! Ouvi dizer que a musica ajuda no raciocínio lógico, procurei então, coral, violão, bateria, flauta e piano. Isso e outras cositas fizeram parte da infância. Ajudando-os na matemática e conhecimento cultural, barroco, clássico e popular…

Passaram pelo circo, para perderem o medo tanto de altura como de se jogar na vida, correr risco, exercitar ousadia com disciplina, mas com alegria e descontração… Isso foi com eles bem pequenos… O Teatro entrou na vida, como formação, aos 12 e 13 anos… De lá pra cá, eles participaram de montagens no Tablado, curtas e longas…

E o curioso que tanto eu e o João, nunca apresentamos eles a nenhum produtor de elenco, diretor ou gente do meio. Tudo veio e aconteceu por meio deles, sorte deles e esforço e dedicação deles.

Como pais sempre procuramos apoiar, financiar e torcer para que pudessem sempre realizar com o máximo de responsabilidade que qualquer profissão exige!

Quando leio alguns comentários nas redes a respeito dos meninos estarem em evidencia por mera indicação, fico pensando que as pessoas que comentam precisavam saber, que ter pais artistas só facilita em uma coisa, que é levar o bastão com mais sabedoria e consciência! E a responsabilidade é dobrada!

Nessa profissão não se estabelece só quem está em evidencia, mas quem mantém o foco e o equilíbrio emocional! Portanto aos que comentam sem conhecer um pouco da minha dedicação em educa-los para que nunca julguem nada nem ninguém sem conhecer!”, escreveu.