FAMOSOS

Fernanda Rodrigues destaca a importância de amamentar os filhos: “É ali que você constrói os laços”

Fernanda Rodrigues com os filhos Luisa e Bento - Foto: Reprodução/Instagram Fernanda Rodrigues comentou sua experiência como mãe de suas crianças em entrevista

Fernanda Rodrigues com os filhos Luisa e Bento - Foto: Reprodução/Instagram
Fernanda Rodrigues com os filhos Luisa e Bento - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 17/06/2016, às 20h29 - Atualizado às 20h47

Fernanda Rodrigues comentou sua experiência como mãe de suas crianças em entrevista para a série Mãe de Dois, que Dani Monteiro apresenta no site Gshow. Na conversa, publicada nesta sexta-feira (17), ela contou o quanto se sente bem no papel de mãe.

“Eu realmente nasci para ser mãe. Tem gente que se adapta quando tem filho e tem gente que tem o dom. Acho que eu tenho esse dom mesmo. Eu amo ser mãe”, declarou a atriz, que é mãe de Luisa, de seis anos, e Bento, de quatro meses, fruto de sua relação com Raoni Carneiro.

Recentemente, ela voltou a gravar o programa Fazendo a Festa, do canal GNT, do qual é a apresentadora. Para conseguir conciliar o trabalho com a maternidade, Fernanda segue uma rotina regrada: “Estou levando o Bento na gravação. Organizo as coisas da escola da Luisa à noite para, no dia seguinte, quando eu estou arrumando ela, já estar tudo organizadinho. Aí já deixo a mochila do Bento pronta. Faço toda essa logística”. Mesmo assim, a atriz admite: “O cansaço, as dificuldades… Principalmente esse início é difícil”.

Além disso, ela contou que conta com a ajuda da filha mais velha para cuidar do caçula: “A Luisa me ajuda. Ela ficava toda hora pedindo um irmão, então, quando o Bento nasceu, a gente dividiu tarefas. Ela está toda hora comigo, aprendeu a trocar fralda já”.

Outro assunto importante que Fernanda destacou foi a amamentação: “Acho que o tempo da amamentação é muito importante. Não só para alimentar o bebê como para construir um vínculo mãe e filho. Independente de ser leite que sai do seu peito ou o que você dá na mamadeira. Esse vínculo do início é muito importante. É ali que você constrói os laços. Essa coisa da afobação de viajar, de trabalhar, de malhar é muito perigoso. Talvez, lá na frente, você vai ver a diferença na personalidade dessas crianças”.