Cauby Peixoto. Crédito: Marco Maximo/Divulgação Está sendo difícil lidar com este ano de 2016. Nesta segunda-feira (16), o Brasil acordou com a triste notícia
Redação Publicado em 16/05/2016, às 16h39 - Atualizado em 21/05/2016, às 16h11
Está sendo difícil lidar com este ano de 2016. Nesta segunda-feira (16), o Brasil acordou com a triste notícia da morte de Cauby Peixoto, um grande artista brasileiro, que se despediu aos 85 anos. Ele estava internado há uma semana em um hospital de São Paulo com um quadro de pneumonia.
Além dele, neste ano os fãs de música também perderam grandes nomes. Logo em janeiro, David Bowie, um dos músicos mais influentes da história do rock, morreu aos 69 anos após perder uma luta contra o câncer.
Em fevereiro, foi a vez do público se despedir do líder da banda de R&B Earth, Wind & Fire, Maurice White, que morreu devido a complicações com a doença de Mal de Parkinson.
Já em março, o mundo da música teve duas grandes perdas: o brasileiro Severino Filho, fundador do grupo de MPB Os Cariocas e também George Martin, grande produtor musical que era conhecido como “o quinto Beatle”, por seu trabalho com o quarteto de Liverpool.
Abril também marcou a despedida de outros grandes artistas. No dia 21, muita gente foi pega de surpresa com a notícia da morte de Prince, um dos maiores ícones do pop. Apenas três dias depois, o mundo se despediu de Billy Paul, cantor de soul vencedor do Grammy.
Para o bem do mundo da música, é melhor torcer para que 2016 acabe logo, não é mesmo?