FAMOSOS

Rodrigo Hilbert pede desculpa após causar polêmica por abate de animal em programa

Rodrigo Hilbert faz pedido de desculpa após polêmica - Foto: Reprodução/Instagram Rodrigo Hilbert viu seu nome sendo citado de forma negativa após a exibição da

Rodrigo Hilbert faz pedido de desculpa após polêmica - Foto: Reprodução/Instagram
Rodrigo Hilbert faz pedido de desculpa após polêmica - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 14/03/2016, às 23h12

Rodrigo Hilbert viu seu nome sendo citado de forma negativa após a exibição da nova temporada do programa Tempero de Família, no canal GNT. Isso porque, na atração culinária, ele aparece matando um filhote de ovelha para fazer um churrasco.

As imagens foram ao ar na quinta-feira (10), mas, com a polêmica, o canal resolveu editar o programa em suas reprises. Com isso, o marido de Fernanda Lima usou seu Instagram, na noite desta segunda-feira (14), para fazer um pedido de desculpa.

“Oi, gente! Em primeiro lugar, respeito as opiniões de todos vocês. Venho de uma família grande, igual a muitas outras nesse Brasil, que tem como tradição plantar e criar o próprio alimento que consome. Foi com esse espírito que a nova temporada do Tempero de família se ergueu, com o objetivo de documentar a vida desses pequenos produtores, que cultivam e criam para o autoconsumo. Não tínhamos a intenção de incitar qualquer violência contra animais, mas apenas de registrar o dia a dia desses trabalhadores que lutam para criar e alimentar suas famílias. No entanto, por também respeitar aqueles que se manifestaram contra as cenas exibidas no programa, retiraremos as imagens em questão do episódio. Vou levar isso tudo como um aprendizado”, escreveu Rodrigo em sua página na rede social.

Ele ainda continuou: “Ao mostrar o abate do animal em uma pequena fazenda, eu acreditava estar chamando a atenção para se conhecer a procedência dos alimentos, para se entender como é a cadeia produtiva do que consumimos. No entanto, qual não foi a minha surpresa ao perceber que, ao invés de passar uma mensagem de conscientização sobre o que comemos, vi surgir o ódio de muitos por mim. Entendo todos aqueles que defendem o amor aos animais, mas acredito também que possamos fazer isso sem estimular xingamentos ou acusações e, sim, promovendo a conversa entre todos nós. Se queremos um mundo melhor, vamos começar incentivando o diálogo pacífico e respeitoso. Reforço as minhas desculpas verdadeiras a quem tenha se sentido ofendido. Um beijo, Rodrigo”.

À tarde, o canal GNT já havia se pronunciado a respeito: “A ideia desta temporada do ‘Tempero de Família’ é retratar, de forma documental, os hábitos alimentares de produtores rurais familiares que passam de geração para geração e as maneiras artesanais de preparo das receitas. Ao longo da temporada, Rodrigo esteve em casas de famílias que mostraram como plantam e colhem seus próprios alimentos e também visitou pequenos produtores que criam animais, principalmente para consumo de suas famílias. Inserimos as imagens no programa para documentar a origem dos alimentos que chegam à nossa mesa. Entendemos que as imagens podem ser fortes e, em respeito às manifestações do nosso público, decidimos retirá-las do programa”.