FAMOSOS

Fernanda Machado dá dicas sobre amamentar o filho durante a fase da dentição

Fernanda Machado amamenta o filho, Lucca, de oito meses - Foto: Reprodução/Instagram Fernanda Machado mostrou uma foto em seu Instagram, na tarde desta sexta

Fernanda Machado amamenta o filho, Lucca, de oito meses - Foto: Reprodução/Instagram
Fernanda Machado amamenta o filho, Lucca, de oito meses - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 11/03/2016, às 20h26 - Atualizado às 20h31

Fernanda Machado mostrou uma foto em seu Instagram, na tarde desta sexta-feira (11), em que aparece amamentando seu filho, Lucca, de oito meses. Com isso, ela relatou sobre a fase da dentição do bebê e deu dicas para as mamães que sofrem com as mordidas dos pequenos enquanto amamentam.

“Muitas mães me perguntando como tem sido amamentar com a chegada dos dentinhos, na verdade dentões, quatro por enquanto e superafiados! As mordidinhas são com certeza mais um dos desafios da amamentação, mas eu não acho que a chegada dos dentes seja motivo para o desmame. Mas concordo que ensinar um bebê de 7, 8 meses, que não pode morder, não é tão fácil quanto parece.Quando as mordidas começaram por aqui, fiquei apreensiva, porque quero muito amamentar o Lucca por bastante tempo”, revelou a atriz.

Com isso, ela deu algumas dicas do que fazer nesse momento: “Os bebês mordem porque estão com a gengiva coçando, agora sempre que percebo que o dentinho tá incomodando, dou para o Lucca antes da mamada algo gelado, um mordedor congelado, ou uma meinha dele com gelo picado dentro. Deixo ele morder bastante isso antes de mamar, o gelo anestesia um pouco a gengiva para a mamada”.

Fernanda Machado com o filho, Lucca – Foto: Reprodução/Instagram

A atriz ainda continuou seu relato: “Quando a mordida acontecer, me orientaram a pressionar a cabeça do bebê contra o peito até ele soltar o bico. E tentar evitar grandes reações, como um grito de dor, pois isso pode assustar alguns bebês que com medo dessa reação podem se recusar a mamar, ou então eles podem achar que isso é um jogo divertido, como o Lucca que toda vez que eu gritava de dor, ele gargalhava e queria me morder de novo pra ver minha reação. Após a mordida, a orientação é parar a mamada, fechar o sutiã e explicar que não pode morder, pois machuca a mamãe. Tentar fazer o bebê entender que se ele morder não terá mais o mamá naquele momento”.

Por fim, Fernanda comemorou os bons resultados alcançados: “Há duas semanas venho seguindo essas orientações e tem funcionado! Rumo a um ano de amamentação”.

A atriz é casada com o empresário Robert Riskin e costuma compartilhar com seus seguidores algumas de suas experiências com a maternidade.