FAMOSOS

Thammy Miranda rebate críticas de Feliciano: “Não ostento a mastectomia, mas sim a minha felicidade”

Thammy Miranda ao lado de Andressa Ferreira no vídeo exibido no Facebook - Foto: Reprodução/Facebook Thammy Miranda rebateu as críticas que recebeu de Marcos

Thammy Miranda ao lado de Andressa Ferreira no vídeo exibido no Facebook - Foto: Reprodução/Facebook
Thammy Miranda ao lado de Andressa Ferreira no vídeo exibido no Facebook - Foto: Reprodução/Facebook

Redação Publicado em 09/03/2016, às 14h38

Thammy Miranda rebateu as críticas que recebeu de Marcos Feliciano durante a participação do deputado no programa Superpop, no quadro Porta da Fama (semelhante ao famoso Pra Quem Você Tira o Chapéu? do Raul Gil), que será exibido na segunda-feira (14). Na ocasião, ele disse que não abriria a porta para Thammy.

“Não abro a porta para a Thammy Miranda pelo desequilíbrio emocional, por ostentar sua cirurgia de mastectomia como um troféu num Brasil onde milhares de mulheres sofrem por se verem mutiladas a força, desfiguradas por uma doença”, declarou o político, de acordo com informações da assessoria de imprensa do filho de Gretchen.

Com isso, ele gravou um vídeo de 15 minutos em resposta às críticas e publicou em seu Facebook na noite dessa terça-feira (8). Ele iniciou dizendo: “Marcos Feliciano, você que diz ser um homem de Deus, será que é mesmo? Será que você tem Deus no seu coração de verdade? Será que você sabe o que significa Deus? Pra mim, Deus significa amor, respeito, cumplicidade, fidelidade, lealdade, ser uma pessoa do bom, de coração bom”.

Após citar algumas situações em que o próprio deputado já revelou ter sido vítima de preconceito, o namorado de Andressa Ferreira disse: “Acho que você já sofreu bastante preconceito em sua vida para julgar ou pré-julgar uma pessoa sem saber o que ela vive no dia a dia. Você deveria ter mais cuidado com as coisas que fala. Você tem ideia de quantas vezes eu chorei no colo dela (apontando para a namorada) dizendo que eu não aguentava mais aquele corpo, que eu não conseguia conviver com ele e várias coisas que me faziam muito mal? Eu não sou uma pessoa ruim, não faço mal para ninguém, não desrespeito ou destrato ninguém. Eu só quero o bem das pessoas e principalmente o meu”.

Thammy Miranda com a namorada Andressa – Foto: Reprodução/Facebook

Ele continuou: “Se eu tivesse explicação para a pessoa que eu sou, eu faria um desenho pra você tentar entender, mas também não tenho, simplesmente sinto. A gente busca ao longo da vida fazer as pessoas felizes, sua esposa, seu filho, seu pai, sua mãe… Mas e você? Não merece ser feliz? Esse Deus que você acredita acho que não é o mesmo que eu acredito. O que eu acredito é um Deus perfeito, que me ama independente dessa carcaça. Ele conhece o meu coração”.

O desabafo ainda seguiu: “Para eu não ter essa doença que você citou, eu fui buscar ser feliz antes que ela me pegasse. Em vez de tirar meus seios porque tive um câncer, por ter guardado essa angustia por não ser quem realmente era, eu preferi tirar essa dor dentro de mim antes que virasse doença. Eu garanto que em questão de hombridade (pra vocês que não sabem o que significa isso, deem um google), eu sou muito mais homem que você, de longe. Eu não ostento a minha mastectomia, mas sim a minha felicidade. Ostento a minha plenitude de paz, acordar todo dia de manhã e me reconhecer no espelho. Eu tenho vontade que as pessoas sintam a mesma felicidade que eu sinto”.

Thammy ainda citou o alto índice de crimes contra transexuais no Brasil: “Não se esconda atrás de uma câmera. Se quiser falar o que pensa sobre mim, fala na minha cara. Não fique aparecendo na televisão, emanando ódio para as pessoas que te seguem, que acreditam na sua palavra odiarem os outros, tratarem mal os transexuais. Você sabia que em janeiro deste ano, até o dia 18, já havia morrido 68 transexuais assassinados? Você acha isso justo? Acha justo você emanar esse ódio todo e induzir as pessoas a sentirem isso só porque alguém é diferente de você? A gente já sofre, não precisa de você para isso. A gente sofre por não se reconhecer, você tem ideia o que é isso?”

Enfim, ele finalizou: “Eu não tenho problema nenhum em conversar com você, pode me procurar, você sabe onde me encontrar. Eu juro por Deus que estou disposto a te ensinar a amar de verdade. Venha passar um dia aqui com a gente. Venha conhecer a pessoa feliz que eu sou, mas sem sensacionalismo. Depois, se você quiser, já que gosta de aparecer, dá outra entrevista e fala o que achou de mim. Fique com Deus”.