Fernanda Souza como Mel em "A Regra do Jogo" - Foto: Globo/João Miguel Júnior Fernanda Souza costuma compartilhar nas redes sociais fotos e vídeos dos momentos
Redação Publicado em 19/01/2016, às 17h36 - Atualizado às 18h02
Fernanda Souza costuma compartilhar nas redes sociais fotos e vídeos dos momentos em que está praticando atividades físicas e é sempre muito elogiada por seus seguidores. Em entrevista para a revista Marie Claire, publicada nesta terça-feira (19), ela mostrou que entende muito bem quando o assunto é emagrecer tendo uma vida saudável.
“Tento ser o mais saudável possível a cada refeição. Se você me perguntar se faço dieta, vou dizer que não. Eu faço escolhas. Todo dia quando acordo, penso qual será o meu café da manhã mais saudável”, contou a atriz, que atualmente interpreta a personagem Mel na novela A Regra do Jogo.
No entanto, isso não significa que sempre tenha que abrir mão de alguns alimentos mais calóricos que gosta: “Amo pizza e feijoada. São duas coisas que me dou de presente às vezes. Sou zero neurótica. Para mim, não existe nada que não pode. Para o meu organismo tudo pode, só que escolho quantas vezes e quando vou fazer. Se tenho uma foto de biquíni marcada, não vou ficar ‘jacando’. Agora, se já cheguei onde quero e não tenho nenhum trabalho em vista, me dou o direito de comer pizza uma vez por semana, até duas”.
Ela também conta que nunca fez certas loucas para conseguir perder peso: “Nunca fiz dietas milagrosas nem tomei remédio para emagrecer. Sempre fui completamente contra isso, porque vi de perto amigas minhas tendo rebote, ficando com síndrome do pânico ou bebendo e dando vexame em festa por conta da medicação. Sempre tive muito pavor disso, morro de medo. Nunca fui a favor de nenhum tipo de médico que receita remédio para as pessoas emagrecerem”.
Além disso, Fernanda revelou o que costuma ser seu aliado no momento de praticar exercícios físicos: “Encontrar uma atividade que dá o resultado que desejo. E cada pessoa tem a sua. Musculação é fundamental para qualquer um. Você precisa de massa magra para ter músculos e aumentar o metabolismo basal, que é aquele que te ajuda a gastar mesmo quando não está se exercitando. Quanto mais massa magra você tem, maior o gasto calórico. Então, musculação não falta no meu treino, assim como o aeróbico. Agora, eu voltei a correr. Já tive uma fase em que estava viciada em escada. Há seis anos, descobri o muay thai e me apaixonei. Há dois meses, comecei a fazer pilates. Estou sempre procurando uma atividade que me faça feliz. Não é por que seus amigos correm ou por que as pessoas dizem que correr emagrece, que você vai ter que ficar entediada fazendo exercício. Ele tem que dar prazer”.
COLUNISTAS