Elaine Babo antes e após os treinamentos e dietas - Foto: Arquivo Pessoal Após deixar o balé do Faustão, Elaine Babo resolveu dedicar-se aos estudos, corpo e à
Redação Publicado em 18/12/2015, às 15h03
Após deixar o balé do Faustão, Elaine Babo resolveu dedicar-se aos estudos, corpo e à saúde, e o resultado veio logo; em novembro, a morena foi eleita Diva Fitness na competição de beleza internacional World Beauty Fitness & Fashion (WBFF).
O Cenapop entrou em contato com a assessoria de Elaine para saber como é que foi a evolução de seu corpo — que atualmente está bem sarado e sequinho. O resultado você vê nessas fotos de antes e depois dos treinamentos. É realmente surpreendente.
O fundamental para a competição, segundo a própria Elaine, foi mudar a alimentação e seguir os planos de treino e dieta para conseguir definir a musculatura:
“Durante seis meses eu ingeri uma dieta com alto teor proteico, carboidratos complexos, brócolis, vagem, baixo teor de sal e nada de açúcar. Durante o período de preparação, o meu foco era definir mais a musculatura sem perder os traços femininos. Acho que isso me diferenciou das outras candidatas”, disse a ex-bailarina de 34 anos.
“Meu percentual de gordura antes do torneio era de 18%. Para o campeonato, cheguei a ficar com 8%. Atualmente está em 11%. Antes, eu pesava 59 Kg; no campeonato eu estava com 54 Kg, e atualmente estacionei nos 56 Kg. Meu bumbum media 95 cm. Na competição eu estava com 88 cm, e atualmente são 90 cm”, revelou.
As mudanças no corpo, segundo Elaine, foram acontecendo aos poucos.
“Eu não resolvi mudar o meu corpo de uma hora para outra. Foi acontecendo naturalmente, depois que adquiri novos hábitos alimentares. Na Suíça, estudei e me formei profissionalmente na área fitness. Sempre tive uma alimentação saudável, o segredo foi acertar a quantidade de proteína e carboidrato que meu corpo necessitava”, explicou.
Para manter o corpo sarado, ele faz exercícios todos os dias: “Faço atividade física diariamente, devido a minha profissão, faço um programa especifico para pernas, glúteo e abdômen três vezes por semana”, completou.
COLUNISTAS