Éramos Seis

Éramos Seis: Afonso salva Durvalina e ganha o coração de Lola

Afonso (Cássio Gabus Mendes) tomará uma atitude que encherá o coração de Lola (Glória Pires) de felicidade no capítulo desta segunda-feira (16/12) de Éramos Seis...

Afonso decide contratar Durvalina e Lola fica encantada - Foto: TV Globo
Afonso decide contratar Durvalina e Lola fica encantada - Foto: TV Globo

Redação Publicado em 16/12/2019, às 12h41

Afonso (Cássio Gabus Mendes) tomará uma atitude que encherá o coração de Lola (Glória Pires) de felicidade no capítulo desta segunda-feira (16/12) de Éramos Seis.

Sem condições de manter a empregada, a viúva de Júlio (Antônio Calloni) resolveu demitir Durvalina (Virgínia Rosa).

Ao encontrar o dono do armazém, Inês (Carol Macedo) conta toda a situação, e ele já pensa logo em chamar Durvalina para trabalhar em seu estabelecimento. Procurando uma saída para ajudar a amiga, Lola havia pensado na mesma coisa, e os dois acabam se encontrando na frente de sua porta:

“Seu Afonso, é que… o senhor me perdoe essa liberdade, mas o senhor tem sido tão bom amigo… Eu pensei que o senhor talvez pudesse nos tirar de um apuro. É que, devido a essa nossa situação, infelizmente eu vou ter que despedir Durvalina. E ela sendo uma pessoa tão querida, de total confiança e precisando trabalhar, eu pensei que ela poderia ajudar o senhor…”, dirá Lola, toda sem jeito.

Admirado com a igualdados dos pensamentos, o comerciante diz que estava pensando em contratar Durvalina, e que estava justamente indo à casa de Lola para falar sobre o assunto.

Lola abre seu melhor sorriso, e os dois chamam a empregada para conversar:

“Você não vai acreditar! O seu Afonso quer te contratar!”, dirá ela, toda encantada. “Agradecida, seu Afonso. Agradecida, dona Lola. Mas eu só vou pra onde eu quiser. Antes eu tenho que ver se eu gosto do serviço e tudo mais, não é?”, responderá Durvalina.

Ainda assim, os dois ficam ansiosos à espera de uma resposta da empregada.

Veja mais sobre os capítulos e o resumo de Éramos Seis no Guia de Novelas.