por Eduardo Graboski
Publicado em 22/05/2024, às 08h49
Ao encerrar seu contrato com o SBT, Eliana deve mesmo assinar com a Globo e assumir uma nova atração até o fim do ano. A mais nova atualização é que a apresentadora vai comandar o novo Vídeo Show. Sim, aquele programa pós-almoço que fracassou no passado.
Para quem tem mais de 30 anos, já sabe do que estou falando. Para quem não sabe, o Vídeo Show mostrava os bastidores da própria TV Globo, entrevistas com artistas da casa e até erros durante as gravações das novelas. Nos últimos anos, inclusive, havia um game show com famosos.
Ao assumir a atração, Eliana corre o risco de afundar a sua carreira. Consolidada aos domingos, a apresentadora batia Record, Band, RedeTV!, Gazeta, TV Cultura e canais pagos em termos de audiência. Além disso, mantinha um bom faturamento para a emissora e garantia seu ótimo salário.
No SBT, ela é uma estrela! Tinha reconhecimento e trazia bons resultados. Na Globo, ela pode ser mais uma. Aliás, hoje estar na Globo não tem mais o peso de antigamente. Ser global não basta. E ela sabe muito bem disso. Por isso, deve avaliar com cuidado a proposta de assumir o Vídeo Show.
Requentar um programa que saiu da grade como um fracasso não parece a melhor opção. Ainda mais para um nome como o dela. Nem mesmo Silvio Santos, em seus surtos televisivos, teria coragem de fazer isso. E mais, a atração não tem apelo com os jovens e, certamente, não trará bons índices de audiência.
Pior ainda: Eliana corre o risco de perder para a Record, que já mantém o popular Balanço Geral, que tem um bom Ibope. Agora, imagine só: sair do horário nobre do SBT, em pleno domingo e com tanto sucesso, para se arriscar num projeto natimorto. Vale a pena? A pergunta é: por que ela toparia?
Não há lógica. A notícia parece mesmo ser uma cortina de fumaça. Talvez para despistar a mídia e o próprio público sobre o futuro dela na TV. Ir para a Globo não é garantia de nada, muito menos de sucesso absoluto. Márcio Garcia pode falar melhor sobre isso. Afinal, o apresentador está na geladeira há tempos.
Se Eliana assumir de fato o Vídeo Show, corre o risco de ficar esquecida ou até mesmo na geladeira. Mas talvez seja a hora dela seguir o caminho de outras colegas da sua época como Angélica e Xuxa, que já não estão mais em alta nas telinhas.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do CENAPOP.
COLUNISTAS
Eduardo Graboski
SBT precisa se reconectar com o público para sair da criseDanni Cardillo
Prazer no chuveirinho: vem aprender!