CURIOSIDADES

Professora é presa por distribuir bala de maconha para recompensar alunos nos Estados Unidos

Victoria Farish Weiss foi detida ao distribuir bala de maconha para alunos

Victoria Farish Weiss foi presa ao distribuir balas de maconha para alunos - Foto: Reprodução
Victoria Farish Weiss foi presa ao distribuir balas de maconha para alunos - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 19/10/2021, às 12h28

Victoria Farish Weiss, uma professora de 27 anos na cidade de escola de Lexington, Carolina do Sul, Estados Unidos, se entregou à polícia após um mandado de prisão ser emitido contra ela. O motivo: ela teria distribuído balas de maconha para seus alunos.

Ela, que dava aulas no ensino fundamental em um colégio da cidade, colocou as balas de maconha em uma caixa de doces destinada a recompensar alunos por bom comportamento. Um deles tirou o pacote com os doces e a denunciou para as autoridades.

Com isso, a justiça local autorizou a polícia a fazer uma busca na casa da professora, e lá encontraram um pacote de balas parecido com o que foi deixado na caixa de recompensas da escola. 

Ao se defender, Victoria disse que pediu para que o aluno trocasse o pacote de balas de maconha por outro de sua preferência. No entanto, não explicou os motivos que a levaram a deixar o pacote na caixa como opção. Segundo a emissora WIS, que noticiou a situação, ela foi presa por porte de drogas e demitida do colégio Rocky Creek Elementary School, que disse em nota que "a segurança dos alunos é alta prioridade".

As balas de maconha não são ilegais em boa parte dos Estados Unidos, mas na Carolina do Sul, considerado um estado altamente conservador, elas são proibidas.

Comentários