CURIOSIDADES

Pianista de aeroporto se emociona ao receber gorjeta de 10 mil dólares nos EUA

Toone Carter, pianista de aeroporto nos Estados Unidos, tem problemas renais

Toone Carter se emocionou ao receber gorjeta de 10 mil dólares - Foto: Reprodução / Instagram
Toone Carter se emocionou ao receber gorjeta de 10 mil dólares - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 12/08/2021, às 14h24

O pianista Tonee Carter, que trabalha no aeroporto da Geórgia, nos Estados Unidos, se emocionou ao receber uma gorjeta de 10 mil dólares (cerca de 52 mil reais em cotação atual) com a ajuda de seus seguidores no Instagram.

O músico, que também é conhecido como Valentine, se apresentava em um piano-bar no Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson Atlanta quando Carlos Whittaker, um palestrante e podcaster motivacional, parou para ouvi-lo no mês passado.

Ao conversar com Valentine, Whittaker percebeu o amor do músico pela música e notou que o pote de gorjetas dele estava vazio. Então, resolveu mostrar a história dele para seus 221 mil seguidores no Instagram e os incentivou a dar gorjetas através de um site de crowdfunding.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Toneepianoman (@toneepianoman)

 

Ele esperava arrecar cerca de 2,4 mil dólares (algo em torno de 13 mil reais), mas se surpreendeu com a resposta do público, que fez a gorjeta alcançar os 10 mil dólares em meia hora. 

Whittaker voltou a procurar Valentine e o avisou sobre as gorjetas recebidas. "Eles acabaram de depositar 10 mil dólares", disse o palestrante para um confuso músico, que ainda perguntou: "Quem são eles?".

"170 mil estranhos que amaram o seu jeito de tocar piano", explicou Whittaker. "Pedi a eles que dessem dinheiro a você em 30 minutos -- porque você é um grande ser humano e está mudando a vida das pessoas ao fazer isso, e você é tão sincero que as pessoas amaram você", continuou. Valentine ficou visivelmente emocionado.

No entanto, ele disse que não ficará com todo o dinheiro: ele vai usar uma parte para consertar seu carro, e restante será doado para uma fundação de apoio para pacientes de problemas renais -- o pianista recebe tratamento noturno de diálise para doença renal.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Carlos Whittaker (@loswhit)