CURIOSIDADES

Influenciadora diz que ficou “entalada” entre obesos em avião e é acusada de gordofobia

Sydney Watson gerou polêmica ao relatar experiência

Sydney Watson foi acusada de gordofobia ao relatar experiência em avião - Foto: Reprodução/ Twitter@SydneyLWatson
Sydney Watson foi acusada de gordofobia ao relatar experiência em avião - Foto: Reprodução/ Twitter@SydneyLWatson

Redação Publicado em 18/10/2022, às 09h50

A influenciadora Sydney Watson recorreu ao Twitter para reclamar de ter sentado ao lado de dois obesos em um avião da American Airlines, na semana passada, nos EUA, e acabou viralizando nas redes sociais ao contar sua história.

Muito incomodada com a falta de espaço, a australiana compartilhou fotos de seu desconforto e acabou sendo acusada de gordofobia ao dizer que estava “encaixada” entre os dois passageiros:  

“Neste momento, estou – literalmente – ENTALADA entre duas pessoas obesas no meu voo. Meu corpo inteiro está sendo tocado contra a minha vontade. Eu não posso nem colocar os braços nos encostos porque não há espaço”, começou ela.



O desabafo prosseguiu: “Estou cansada de agir como se a gordura fosse normal. Posso garantir que não é. Isso NÃO é aceitável de forma alguma, ok? Se você precisa de um extensor de cinto de segurança, você é GORDO DEMAIS PARA ESTAR EM UM AVIÃO”, desabafou.

Sidney disse que ofereceu aos dois passageiros para sentarem um ao lado do outro, mas a dupla negou. 

“Se as pessoas querem ser gordas, tudo bem. Mas é algo completamente diferente quando estou presa entre vocês, com seus braços rolando no meu corpo, por 3 horas”, reclamou.

Com 320 mil seguidores no Twitter e mais 760 mil inscritos no YouTube, Sydney recebeu muitas críticas e também elogios por expor o caso:

“Você perguntou a eles sobre os seus históricos médicos completos? Estou cansada de ouvir as pessoas reclamarem de pessoas gordas”, criticou uma internauta. “Você está exatamente onde deve estar. Eu sinto muito que eles tenham que se sentar ao lado de uma pessoa tão feia”, concordou outra.

“Precisamos aumentar a conscientização sobre essa questão. Fazer campanha mesmo, não estou brincando. As malas de mão são medidas antes de entrar num avião, então também precisa haver uma silhueta humana aceitável”, sugeriu um internauta. “Eles devem comprar dois assentos ou voar na primeira classe. Você pagou pelo seu assento e tem direito de usá-lo 100%”, disse outro.

American Airlines respondeu

Em seu Twitter, a australiana mostrou a mensagem que recebeu da American Airlines após fazer uma reclamação:

“Nossos passageiros são de todos os tamanhos e de todas as formas. Lamentamos que você tenha se sentido desconfortável no voo. Oferecemos uma variedade de tamanhos e estilos de assentos, para que nossos clientes possam selecionar o que funciona melhor para eles”, dizia o comunicado.