CURIOSIDADES

Estudo aponta que heróis da Marvel teriam problemas problemas psicológicos na vida real

Homem-Aranha, Homem de Ferro, Viúva Negra, Hulk e Pantera Negra foram os heróis da Marvel estudados por pesquisadores

Estudo aponta que heróis da Marvel teriam problemas problemas psicológicos na vida real - Foto: Reprodução / Marvel Studios
Estudo aponta que heróis da Marvel teriam problemas problemas psicológicos na vida real - Foto: Reprodução / Marvel Studios

Redação Publicado em 17/12/2021, às 13h06

Segundo um estudo realizado na Austrália por profissionais na área da saúde, foi apontado que os super-heróis da Marvel teriam alguns transtornos psicológicos e até problemas com bebidas alcoólicas caso vivessem no mundo real. A pesquisa foi feita por acadêmicos do Centre for Health Services Research, da Universidade de Queensland, em Brisbane, na Austrália, e divulgada na "The British Medical Journal".

As conclusões foram feitas após os pesquisadores assistirem várias vezes cada um dos 24 filmes da MCU, que foram lançados entre "Homem de Ferro", em 2008, e "Viúva Negra", em 2021. Foi apontado quais seriam as fraquezas de cinco heróis: Homem-Aranha, Homem de Ferro, Pantera Negra, Viúva Negra e Hulk.

“Os efeitos à longo prazo para o teleporte involuntário para reinos quânticos por muitos anos (ocorridos vivenciados por vários super-heróis da Marvel) não puderam ser averiguados via estudos com humanos ou animais, por isso seus efeitos não foram considerados”, diz o estudo, ressaltando que as análises não foram feitas em pessoas reais.

No caso do Homem-Aranha, é apontado que o personagem teria propensão a obesidade, saúde mental fragilizada e um alto grau de fadiga. Já em relação ao Homem de Ferro, eles questionam, a segurança da armadura de Tony Stark, principalmente sobre sua eficácia na hora de protegê-lo da radiação espacial. “Ele deverá vivenciar perda óssea acelerada e possíveis tumores”, disseram.

Sobre o Hulk, foi alertado possíveis problemas cardíacos por conta da transformação do herói. Várias experiências traumáticas vividas pela Viúva Negra poderiam levá-la a ter problemas de saúde mental e até desenvolver perigosos vícios.

Segundo eles, Pantera Negra seria o herói com a melhor saúde, graças a sua vida privilegiada em Wakanda, tendo uma expectativa de vida longa e próspera.