CURIOSIDADES

Empresária investe na importância do empoderamento feminino e ajuda a mulheres em relacionamentos tóxicos

A empresária Jacqueline Serpa investe no empoderamento feminino para ajudar outras mulheres

Jacqueline Serpa está investindo no empoderamento feminino - Foto: Reprodução
Jacqueline Serpa está investindo no empoderamento feminino - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 26/10/2021, às 04h00

Mulheres ocupando espaço no mercado de trabalho já não é uma novidade. Não é de hoje que a imagem de dona de casa já não é a mesma – mas a luta por reconhecimento ainda é uma realidade feminina.

No Brasil, cada vez mais mulheres demonstram vontade de empreender, assumir cargos de liderança e ocupar lugares que, por muito tempo, foram considerados “masculinos”, além de precisarem de ajuda para saírem de relacionamentos tóxicos.

Infelizmente, muitas mulheres ainda permanecem em casa e, mesmo estando em relacionamentos extremamente abusivos, não podem se libertar por dependerem financeiramente do marido. É preciso lembrar que isso acontece não por má vontade de trabalhar mas, sim, por diversos fatores, como a culpa em sair de casa e não cuidar dos filhos e o abuso psicológico exercido pelo marido.

Todos estes fatores contribuem para que uma mulher permaneça presa em um relacionamento abusivo, sem independência financeira e fadado à infelicidade. Por isso, a empresária Jacqueline Serpa, de 39 anos, investe em empoderamento feminino e finanças. Moradora do Rio de Janeiro, vivenciou na própria família e amigos o que um relacionamento abusivo é capaz.

A empresária é formada em gestão de recursos humanos, especialista em gestão estratégica de pessoas e gestão empresarial. Coach com certificado internacional e estudante de psicologia e atua no desenvolvimento de mulheres.

“Identifiquei várias mulheres que não enxergam seu potencial e vivem em relacionamentos tóxicos e decidi ajudá-las. Elas não vivem oportunidades e decidi me especializar em mulheres pois elas têm um potencial enorme. Eu conquistei meu espaço e gostaria que outras mulheres também conseguissem. Hoje dou palestras e ensino mulheres através de meu Instagram a saírem dessa situação”, relata a empresária.