CURIOSIDADES

Garota consome vodca com álcool a 95% em morre em sua festa de 18 anos

Nicole Bicknell - Créditos: Reprodução/ Twitter A jovem Nicole Bicknell, de Perth, na Austrália, morreu após consumir alguns shots de Polmos Spirytus

Redação Publicado em 17/11/2014, às 12h39

A jovem Nicole Bicknell, de Perth, na Austrália, morreu após consumir alguns shots de Polmos Spirytus Rektyfikowany, uma vodca com álcool a 95%, durante sua festa de 18 anos.

A vodca polonesa Polmos Spirytus Rektyfikowany – Créditos: Divulgação

Segundo noticiou o Courier Mail, a jovem entrou em colapso após ingerir a bebida oferecida por um amigo. Ela foi levada a um hospital próximo, mas não resistiu e morreu.

O fato aconteceu na semana passada. A família está fazendo campanha para banir a bebida polonesa do mercado. Há dois anos, a Associação Médica Australiana pediu o banimento da Polmos Spirytus Rektyfikowany do país, mas não foi atendida.

“Não entendo como uma bebida tão forte ainda seja vendida nas lojas”, disse Kevin McLean , avô de Nicole, em entrevista ao Australian Sunday Times.

Os legistas ainda não determinaram a causa da morte de Nicole, mas a família acredita piamente que a jovem morreu por ter ingerido a Polmos Spirytus Rektyfikowany.