CINEMA

Viagem de Tom Cruise para gravar filme no espaço já tem data marcada

O longa metragem, dirigido por Doug Liman, terá apoio da NASA pela primeira vez

Tom Cruise será o primeiro ator no espaço - Reprodução
Tom Cruise será o primeiro ator no espaço - Reprodução

Redação Publicado em 22/09/2020, às 19h53

Há alguns meses, surgiram na mídia várias informações de que Tom Cruise seria o primeiro ator a gravar um filme no espaço. Nesta terça-feira (22/09), mais um passo nessa direção foi dado com a divulgação da data da viagem do artista.

De acordo com o perfil oficial do Space Shuttle Almanac no Twitter, o projeto -- que será dirigido por Doug Liman -- recebeu luz verde e finalmente acontecerá. As informações disponibilizadas, o comandante Michael Lopez-Alegria, detentor de dois recordes de caminhada espacial da NASA, levará Cruise e Liman para a Estação Espacial Axiom, da SpaceX (de propriedade do bilionário Elon Musk) em uma missão turística em outubro de 2021.

Um assento na embarcação ainda está livre. Portanto, é possível que algum outro ator ou atriz também participe da viagem.

Musk confirmou, indiretamente, que está envolvido na produção do filme, que ainda não teve nome divulgado. Em maio, o executivo da NASA Jim Bridenstine expressou sua felicidade pelo Twitter em poder trabalhar no projeto de Cruise.

O empresário, um dos mais midiáticos dos últimos anos, respondeu a mensagem de Bridenstine. "Isso vai ser divertido", escreveu Musk na ocasião.