CINEMA

Tom Cruise aparece de máscara na estreia de Tenet em Londres

Ator prestigiou a estreia do filme dirigido pelo amigo Christopher Nolan

Tom Cruise participa da estreia de Tenet, de Christopher Nolan, em Londres - Reprodução
Tom Cruise participa da estreia de Tenet, de Christopher Nolan, em Londres - Reprodução

Redação Publicado em 25/08/2020, às 17h37

A pandemia do novo coronavírus fechou praticamente todos os cinemas do planeta desde o primeiro semestre deste ano. Aos poucos, conforme os países se recuperam, as salas vão abrindo e realizando estreias de novos longas.

Em Londres, o novo trabalho dirigido por Christopher Nolan, Tenet, ganhou uma pré-estreia com todos os cuidados necessários para impedir a proliferação do vírus. Um dos convidados ilustres na sala de cinema foi do astro Tom Cruise.

O ator fez questão de reativar sua conta no Twitter para postar um vídeo onde aparece dentro de um carro, acenando para o público que o reconheceu.

"Como isso acontece? Estou usando máscara", brincou o artista.

Na sequência, ele aparece já dentro da sala de cinema. As imagens mostram todos os convidados usando máscara dentro da sessão. Ao fim do filme, o público aplaude.

 

Tenet é estrelado por Robert Pattinson, John David Washington, Kenneth Branagh e Michael Caine e tem uma trama intrincada, como é do costume do cineasta, que ficou famoso por dirigir a trilogia do Batman nos anos 2000 e também por filmes como A Origem e Dunkirk, pelo qual foi indicado ao Oscar de Melhor Diretor.

Na saída da sessão, Tom Cruise se mostrou solícito ao parar para tirar fotos com vários fãs -- mantendo, é claro, uma distância segura.

O pai de um dos fãs de Cruise apareceu no Twitter para falar sobre a emoção que o menino sentiu ao conhecer o ídolo. "Obrigado pela foto com meu filho. Você não pode ver como ele está animado sob a máscara. Um prazer conhecê-lo", escreveu.

"Sentei atrás do Tom Cruise. Não acreditei. Ele adorou o filme, e eu também", disse outro.

Tenet deveria ter estreado nos cinemas do mundo todo em junho. O problema sanitário adiou os planos, e até o momento não há uma data exata para a estreia no Brasil -- duas datas foram marcadas, mas canceladas pela impossibilidade de abrir os cinemas no país por causa do avanço da pandemia.

Nos Estados Unidos, o filme deve estrear em 3 de setembro.