CINEMA

Novo filme de O Exorcista seguirá a mesma linha do reboot de Halloween

Produtor e o diretor falaram sobre o projeto de reboot de O Exorcista

Diretor e produtor do filme apostam em fórmula de reboot de Halloween, de 2018 - Foto: Reprodução / Warner Bros. Pictures / Universal Pictures
Diretor e produtor do filme apostam em fórmula de reboot de Halloween, de 2018 - Foto: Reprodução / Warner Bros. Pictures / Universal Pictures

Redação Publicado em 05/07/2021, às 17h29

Em uma entrevista ao site "Den of Geek", o diretor David Gordon Green e o produtor Jason Blum planejam usar a mesma fórmula para renovar uma clássica franquia de terror do cinema norte-americano ganhador de dois "Oscars", O Exorcista.

Jason comentou sobre como o novo filme da saga deve ser uma sequência direta da produção de 1971, de distanciando dos filmes derivados que vieram depois dele. “Será como a sequência de David para Halloween. Eu acho que será uma agradável surpresa para todos os céticos que estão por aí. Nós tínhamos muitos céticos em relação a Halloween e David converteu eles e eu acho que ele irá convertê-los quanto a O Exorcista, também", afirmou o produtor.

Segundo Jason Blum, não há receio em continuar a história, já que o filme é tido como um dos melhores filmes de terror da história cinematográfica. "Eu quero fazer um filme para as pessoas que conhecem e amam o primeiro Exorcista e estão furiosos que estamos fazendo isso, mas de alguma forma serão arrastadas ao cinema. Eu quero que elas saiam felizes. E eu quero fazer um filme que pessoas que nunca nem ouviram falar sobre O Exorcista vão curtir. Eu acho que David fez isso com Halloween. Eu acho que ele fará o mesmo em Exorcista", comentou.

Ainda não existem informações sobre o novo O Exorcista, mas a colaboração entre Blum e Green retornará às telas com "Halloween Kills: O Terror Continua", sequência direta do filme de 2018. O filme deve chegar as telas dos cinemas em 15 de outubro deste ano.