Cenapop
CINEMA

Fernanda Montenegro agradece Glenn Close por frase sobre Oscar de 1999 em entrevista

Glenn Close relembrou performance de Fernanda Montnegro em "Central do Brasil"
Glenn Close relembrou performance de Fernanda Montnegro em "Central do Brasil" - Foto: Reprodução / ABC News / Buena Vista International

Redação Publicado em 24/11/2020, às 19h04

Fernanda Montenegro usou seu Instagram na tarde de hoje para agradecer a menção feita por Glenn Close a sua interpretação em "Central do Brasil", filme de 1998 que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz no ano seguinte.

A veterana atriz norte-americana deu uma entrevista para divulgar seu novo filme, "Era Uma Vez Um Sonho", que estreou nesta terça-feira (24/11) na Netflix. Ao ser questionada sobre o sentimento ao perder prêmios, ela citou a derrota de Fernanda no Oscar, que foi parar nas mãos de Gwyneth Paltrow, por "Shakespeare Apaixonado".

"Obrigada, @glennclose", escreveu a atriz de 90 anos ao republicar, com legendas, o trecho da entrevista de Close para o crítico Peter Travers, da ABC News.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Fernanda Montenegro (@fernandamontenegrooficial)

 

Glenn Close elogia Fernanda Montenegro

O assunto veio à tona quando Travers, que entrevistava Glenn Close para a ABC News, resolveu questioná-la sobre suas derrotas em premiações. "Pergunta meio estranha, mas quando você faz um filme sempre é levantada uma questão de como: 'Meu Deus, ela deveria ter ganhado um Oscar por ter interpretado isso", iniciou.

"Eu sei que você é bem graciosa sobre o assunto, eu que fiquei puto da vida quando você não ganhou pelo A Esposa (filme de 2019, onde ela perdeu para Olivia Colman), mas vocês todos pareciam bem. Como você lida com essas coisas?", perguntou.

Após pensar um pouco para responder, Close foi diplomática: disse que, às vezes, ser indicada é melhor do que vencer. "Mas eu nunca entendi como, honestamente, você consegue comparar atuações, sabe?", questionou. Foi nesse momento que ela citou o trabalho da veterana brasileira.

"Eu me lembro do ano em que Gwyneth Paltrow ganhou daquela atriz incrível em 'Central do Brasil', e pensei: O que? Não faz sentido", disse ela.

A frase viralizou rapidamente, principalmente no Brasil, com vários internautas concordando com a posição da atriz, que tem sete indicações ao prêmio -- e nenhuma vitória.

Comentários