A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, novo livro da saga, vai ganhar adaptação
Redação Publicado em 21/04/2020, às 16h00
Eis a notícia que os fãs de Jogos Vorazes esperavam: o novo livro da autora da franquia, Suzanne Collins, chamado A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, vai virar filme.
A obra vai ser lançada apenas em 19 de maio, mas já teve seus direitos de adaptação assegurados. A data de lançamento do filme ainda não foi divulgada, de acordo com a THR.
O livro foca em Coriolanus Snow, que nos filmes foi interpretado por Donald Sutherland. A história mostrará a origem do vilão e provará que ele nem sempre foi um homem (tão) mal. O enredo contará aspectos de sua adolescência: um jovem nascido em berço de ouro, que procura seu lugar no mundo e tenta criar seu próprio legado.
A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, portanto, se passará antes dos eventos dos livros "originais": especificamente 64 anos antes da primeira história, contando um plot dos chamados "Dias Sombrios", o período de 10 anos após a guerra, mas antes que Panem atingisse seu auge.
Segundo o THR, o resumo da nova história é o seguinte: "O jovem Coriolanus, belo e charmoso, e apesar da família Snow ter caído em tempos difíceis, vê uma chance de mudar seu destino quando é escolhido para ser um mentor dos Jogos Vorazes. Ele tem sua animação desapontada quando é designado para servir como mentor de uma garota pobre, tributo do miserável Distrito 12".
Não há novidades sobre o elenco por enquanto, mas sabe-se que o filme será dirigido por Francis Lawrence, que comandou os últimos três filmes da franquia.