CINEMA

Coronavírus: A24 promove leilão beneficente com objetos de longas famosos para arrecadar doações

Objetos de cena de filmes como Midsommar, Jóias Brutas e outros estarão no leilão

Adam Sandler segura o Furby cravejado de diamantes em Jóias Brutas - Reprodução/Netflix
Adam Sandler segura o Furby cravejado de diamantes em Jóias Brutas - Reprodução/Netflix

Redação Publicado em 22/04/2020, às 14h37

A produtora A24, responsável por grandes sucessos dos últimos anos no cinema como Hereditário, A Bruxa, O Farol, Midsommar entre outros, resolveu entrar na campanha de doações para ajudar no combate ao novo coronavírus.

A empresa anunciou um leilão beneficente com objetos de cenas que foram usados nas gravações dos filmes. Peças como o vestido da Rainha de Maio usado no final de Midsommar, o Furby cravado de diamantes de Jóias Brutas e a lanterna de O Farol estão disponíveis para aquisição dos colecionadores.

Todos os valores arrecadados com o leilão serão doados para instituições de caridade em Nova York, a cidade norte-americana mais atingida pela pandemia e onde fica a sede da A24.
 
Como uma companhia fundada e localizada em Nova York, a A24 quer devolver para a cidade durante esse momento de crise e reconstrução. 100% do valor de cada leilão será doado para uma dessas quatro instituições de caridade, que ajudam as comunidades mais impactadas e os trabalhadores na linha de frente: FDNY FoundationFood Bank for NYCNYC Health + Hospitals; e a Queens Community House”, disse a empresa em comunicado enviado à imprensa.
 
O leilão está acontecendo desde as 13h desta quarta-feira (22/04), com peças que remetem aos filmes Oitava Série, Hereditário, Anos 90 e outros. No dia 27 de abril, acontecerá um leilão temático com peças de Midsommar que contará inclusive com a roupa de urso e a marreta, usados em duas cenas antológicas do longa dirigido por Ari Aster.
 
Os interessados podem acompanhar pelo site oficial do leilão da A24.