CINEMA

A Voz Humana, curta de Almodóvar e Tilda Swinton, tem clipe divulgado; veja

Pedro Almodóvar e Tilda Swinton nos bastidores de A Voz Humana - Reprodução
Pedro Almodóvar e Tilda Swinton nos bastidores de A Voz Humana - Reprodução

Redação Publicado em 27/08/2020, às 12h26

Saiu nesta quinta-feira (27/08) o primeiro clipe do curta-metragem A Voz Humana, primeiro trabalho em inglês do celebrado diretor e roteirista espanhol Pedro Almodóvar.

No trabalho, ele adapta uma peça de Jean Cocteau escrita em 1928, transposta para os dias atuais. O curta é protagonizado por Tilda Swinton, vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme Conduta de Risco, de 2007.

O trecho foi divulgado no Twitter pelo irmão de Pedro, Agustin Almodóvar, que é seu parceiro de produção em quase todos os filmes da longa carreira do diretor, que já venceu um Oscar de Filme Estrangeiro (Tudo Sobre Minha Mãe, em 2000) e Melhor Roteiro Original (Fale Com Ela, 2002).

 

A história de Cocteau foi encenada pela primeira vez em um palco em 1930, e conta a história de uma mulher que conversa pelo telefone com o marido, que está a abandonando para ficar com outra. Na peça, apenas ela aparece no palco, e seu marido nunca é ouvido.

Almodóvar deve seguir o mesmo caminho, e deixar a cena livre para Swinton, que é celebrada como uma das melhores atrizes em atividade, brilhar.

O curta foi gravado em junho, durante a pandemia do novo coronavírus, mas a produção tomou todos os cuidados para evitar a contaminação da equipe. A estreia acontecerá no Festival de Veneza, que acontecerá em setembro -- durante o evento, Swinton será a grande homenageada pelo conjunto de sua obra.