Diretor afirma que comparação com lançamentos de antes da COVID-19 é injusta
Redação Publicado em 04/11/2020, às 15h25
Christopher Nolan, diretor do filme Tenet, está insatisfeito com a maneira que os estúdios estão tratando seu filme.
O longa, que vem recebendo diversas críticas divisivas, é um dos principais lançamentos da reabertura dos cinemas durante a pandemia do novo coronavírus.
A principal crítica é pelos estúdios não terem esperado para lançar o filme em um momento menos problemático, informa o Los Angeles Times.
Nolan disse: "Estou bastante emocionado pelo filme ter arrecadado quase $350 milhões. Mas me preocupa que os estúdios estejam tirando conclusões erradas a respeito deste lançamento".
Ele prosseguiu: "Em vez de olharem o êxito do filme e o potencial de arracadação, eles talvez estejam tomando como base as expectativas pré-COVID e começam a usar isso como uma desculpa para não se adaptarem ao jogo – ou para reconstruir nosso negócio, em outras palavras. A longo prazo, ir ao cinema é parte normal da vida, assim como ir a restaurantes. Então agora, todo mundo tem que se adaptar a uma nova realidade", ponderou.
O diretor acha injusta a comparação com os filmes lançados em 2019, que foi o ano mais lucrativo da história da industria de cinema. Tenet tem em seu elenco nomes como Robert Pattinson, John David Washington e Elizabeth Debicki, e está em cartaz nos cinemas brasileiros.
COLUNISTAS