CINEMA

Casa Gucci: Filme é considerado como "novelão" e Lady Gaga é elogiada nas primeiras críticas

Lady Gaga é elogiada por sua performance em Casa Gucci

Lady Gaga é elogiada por sua performance no novo longa - Foto: Reprodução / MGM
Lady Gaga é elogiada por sua performance no novo longa - Foto: Reprodução / MGM

Redação Publicado em 10/11/2021, às 14h19 - Atualizado às 14h19

Mesmo com algumas críticas negativas sobre o novo drama de Ridley Scott, "Casa Gucci", a atuação da cantora e atriz Lady Gaga na trama foi bastante celebrada pelos críticos que estavam presentes durante o evento de lançamento do filme. Casa Gucci conta a história das tensões e das dinâmicas internadas da família dona da grife Gucci, que levaram a socialite Patrizia Reggiani, interpretada no filme por Gaga, a encomendar o assassinato de seu marido, o empresário Maurizio Gucci.

A previsão de lançamento do filme, no Brasil, está marcada para o dia 25 de novembro deste ano, que é uma típica estreia para produções que concorrem a indicações na temporada de premiações. A revista "Entertainment Weekly" reuniu algumas críticas de profissionais do ramo que estavam presentes na estreia, e lamentaram que o clima do filme seja um "novelão", mas enalteceram a performance de Lady Gaga como Patrizia.

Leah Greenblatt, crítica representante da Entertainment Weekly, escreveu em seu Twitter que o filme é “uma bagunça em vários aspectos”, “o mais puro melodrama de Ridley Scott”, porém, elogiou a cantora: “Mesmo que Gaga não seja material para melhor atriz, ela segue sendo a alma e o espírito do filme”.

Jazz Tangcay, da "Variety", classificou a vencedora do Oscar como “um poço de energia” e um “tour-de-force”. Clayton Davis, também da Variety, comentou que o longa vai dividir os críticos, mas que “Gaga engole cada célula de seu papel”.