CINEMA

Diretora e atriz falam sobre transformação de Anastasia em 50 Tons de Cinza: “Torna-se a poderosa”

Dakota Johnson em cena de 50 Tons de Cinza - Foto: Reprodução Cinquenta Tons de Cinza mal estreou e já está com todas as sessões lotadas, muitas inclusive no

Dakota Johnson em cena de 50 Tons de Cinza - Foto: Reprodução
Dakota Johnson em cena de 50 Tons de Cinza - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 12/02/2015, às 19h21 - Atualizado em 30/04/2015, às 17h55

Cinquenta Tons de Cinza mal estreou e já está com todas as sessões lotadas, muitas inclusive no final de semana de Carnaval. Todos alucinados para ver a entrega da jovem e inocente Anastasia (Dakota Johnson) às loucuras sadomasoquistas do magnata Christian Grey (Jamie Dornan).

Sobre a atuação de Dakota, a diretora Sam Taylor-Johnson não poupou elogios à sua atuação. “Ela tem uma sofisticação incrível, mas ao mesmo tempo é doce e o fato de ter essas duas qualidades é raro em uma mesma pessoa. Foi isso que me atraiu a ela”, confessou.

Mas quem conhece ao menos um pouquinho do livro, sabe que a meiga estudante de literatura passa por uma bela transformação durante o filme. Sai do estereótipo de menina boba, que evitava festas e rapazes para se entregar aos livros.

“É quando ela encontra Christian e podemos vê-la passar por uma alteração no filme”, disse Dakota na mesma entrevista, afirmando ainda que o figurinista foi responsável até pela mudança de roupa à medida que a personagem vai amadurecendo.

“O que eu realmente queria ter é essa sensação que havia essa garota que aparentemente caia vítima do poder, sucesso e presentes e todas essas coisas, que acaba por inverter a situação e torna-se a poderosa no relacionamento. E o arco e a jornada tinham de ser delicadamente interpretados. Dakota desempenhou o papel com perfeição”, comentou a diretora.

Assista ao vídeo de Sam e Dakota falando sobre a transformação da personagem principal, assim como todas as cenas liberadas até agora e o trailer oficial abaixo:

A transformação de Anastasia

Ana conhece o famoso Quarto de Jogo (Quarto Vermelho) de Christian

Ana acorda no quarto de Christian no hotel

Christian vira o jogo durante entrevista

Christian encontra Ana na loja de ferragens

Trailer oficial de Cinquenta Tons de Cinza