CINEMA

Os Vingadores 2 pode ser o último da franquia sob a direção de Joss Whedon: “Isso não é fácil”

Cena de Os Vingadores 2: A Era de Ultron. Crédito: Divulgação/Marvel Cuidar de uma franquia milionária e cheia de efeitos especiais não deve ser tarefa fácil.

Cena de Os Vingadores 2: A Era de Ultron. Crédito: Divulgação/Marvel
Cena de Os Vingadores 2: A Era de Ultron. Crédito: Divulgação/Marvel

Redação Publicado em 26/01/2015, às 17h38 - Atualizado às 17h38

Cuidar de uma franquia milionária e cheia de efeitos especiais não deve ser tarefa fácil. Joss Whedon, que dirigiu os dois primeiros filmes de Os Vingadores, dedicou basicamente os últimos três anos inteiros ao universo da Marvel, mas acredita que essa função chegará ao fim.

“Eu não me imagino fazendo isso mais uma vez”, disse o cineasta e roteirista em entrevista à revista Empire. Ele se refere à direção de Os Vingadores 3: Guerra Infinita – Parte 1 e Os Vingadores 4: Guerra Infinita – Parte 2, filmes fundamentais no encerramento da conhecida Fase 3 do universo da Marvel no cinema.

Devido ao sucesso de Guardiões da Galáxia, especula-se que o cineasta James Gunn possa assumir a função. Ele vai disputar com Anthony e Joe Russo, responsáveis pelo bem sucedido Capitão América 2: O Soldado Invernal, a vaga da disputada direção do blockbuster milionário.

Enquanto isso, Os Vingadores 2: A Era de Ultron tem estreia marcada para o próximo dia 30 de abril e ainda dá para aproveitar o excelente trabalho de Whedon por trás das câmeras.