CINEMA

Mark Wahlberg perde quase 30kg para The Gambler: “Meus lábios estavam ficando azuis”

Mark Wahlberg à esquerda em O Vencedor e, à direita, em The Gambler. Crédito: Reprodução Assim como Christian Bale, seu colega de elenco em O Vencedor, Mark

Redação Publicado em 12/11/2014, às 14h44

Assim como Christian Bale, seu colega de elenco em O Vencedor, Mark Wahlberg também entrou para a lista de atores que transformaram o corpo para viver personagens marcantes.

O ator emagreceu quase 30 quilos para viver um professor de literatura viciado em jogos de azar, no remake do filme The Gambler (O Apostador, em tradução livre), de 1974. Na trama, ele bate de frente com um agiota e seus guarda-costas, além de ter um caso com uma aluna.

Durante a première do filme, Wahlberg contou que a transformação foi tão impressionante que a equipe do filme ficou assustada com seu estado durante as gravações. “Meus lábios chegaram a ficar azuis”, disse o ator, que aceitou o desafio para possivelmente entrar na corrida de melhor ator no Oscar.

“Parei de comer durante as primeiras seis semanas e apenas bebia líquidos durante o dia e ainda me exercitava duas ou três vezes por dia”, revelou Wahlberg, conhecido por seu porte musculoso e definido. “Sem energia, sem nutrição e ainda existia uma crítica de que meus lábios estavam ficando azuis”, contou o ator.

“O que vocês querem que eu faça? Não comi nada! Se vocês fizerem com que eles (lábios) fiquem avermelhados vai parecer estranho, como se eu estivesse usando batom”, comentou sobre sua reação.

The Gambler vai ser lançado no dia 19 de dezembro nos Estados Unidos e chega ao Brasil e em outros continentes a partir de janeiro.